04/12/2012

Deplorável Sociedade

Hoje vim abordar um assunto bem deplorável em um ponto de vista, mas vergonhoso e opinionista de outro. Estou falando da sociedade que na medida que cresce piora. Hoje em dia, as pessoas não podem mais se sentir a vontade, andar com a roupa que querem, usar um calçado confortável e nem ao menos ter um celular não tão estiloso que todo mundo já sai falando. Hoje em dia não podemos nem ao menos ter nossa própria opinião, nosso próprio gosto musical, nossos livros e filmes preferidos porquê simplesmente falamos coisas que as pessoas não querem ouvir, e aí meus anjos... É guerra! Cada cidadão tem seu direito de se vestir como quer, ter um próprio gosto musical, enfim, ser como quiser ser.




Hoje em dia, uma pessoa não pode nem ao mesmo escolher sua própria orientação sexual que todos já saem julgando, fazendo protestos e tudo mais. Será que é jeito de agir? Jeito de tratar um ser humano? Sim somos todos diferentes, temos nossos gostos, defeitos e virtudes, mas por dentro temos os mesmos ossos, os mesmos orgãos e formaremos o mesmo esqueleto.

Todos podemos ter o cabelo que quisermos, nos vestir como queremos, ter o nosso peso, a cor do nosso cabelo diferente, ouvir musicas de qualquer estilo musical, ser feio, bonito, ser branco, negro, ter peito grande ou não porque somos todos iguais! A aparência muda, mas nosso corpo é o mesmo, e o nosso cérebro também.

39 comentários:

  1. Nossa você escreve super bem e concordo plenamente com tudo o que você escreveu flor. Direito de expressão deve ser livre e não limitado. Hoje em dia as pessoas são sujeitas a agressão por terem sua própria opinião, a sociedade não enxerga mais seus valores :/
    http://sweet-chemical.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Malu. Seu blog é muito lindo mesmo, amei. Gostaria muito de te ver nos comentários do meu blog e vendo sua visita até lá. Beijos seguindo aqui.
    http://little-things-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que lhe visito sim! Beijos e obrigada, seja bem vinda.

      Excluir
  3. Concordo, hoje em dia não gostar de uma coisa é motivo pra xingar, humilhar. Ser diferente é ser babaca, qual o problema das pessoas? Os rockeirinhos de merda então, sem comentários, se acham a única e a melhor bolacha do pacote, xingam tudo, você vê como eles xingam os sertanejos, funckeiros e outros ritmos musicais no twitter? Cara, chega a dar nojo, antes eu ouvia muito rock, hoje me da ansia só de ouvir uma menção a eles.
    Você vai viver bem se tiver dentro dos padrões senão, vai passar a vida sendo olhado feio e sofrendo preconceito, principalmente na internet. As pessoas reclamam das outras, dizem merda. As pessoas estão estúpidas, elas concordam com as outras só se a opinião for igual, senão, já mete o xingamento.
    Gay, preto, branco, hetéro, cristão, ateu, rockeiro, funkeiro, sertanejo, velho, novo, patricinha, porra é tudo a mesma coisa.
    Hoje em dia, se você tem 12 anos já te xingam dizendo que você tem que sair da internet brincar com boneca, quem com 12 anos brinca de boneca? Ninguém, o preconceito ta grande cara, essa sociedade vai se afundar cada dia mais, e o pior é que eu sei que vou presenciar isso. Se ta assim agora, imagina daqui a pouco, se a pessoa não concorda com a opinião dela, pega uma arma e mata ela, simples assim, você duvida que isso possa acontecer?
    O problema das pessoas é generalizar, acha que todo preto é bandido e que todo branco é correto, achar que todo cristão é babaca e todo ateu é metido. As pessoas pensam assim "o meu é o melhor, o dos outros é uma bosta". Só a opinião delas contam, só o que elas fazem é o bom. Conheço uma menina escrota que se acha velho, acha que só a religião dela é importante, só o time que ela torce vale, só as pessoas que ela gosta são decentes, chega e vem dizer que fã de Justin Bieber e One Direction são escrotas, tipo assim, e ela gosta dessas cantorinhas que nem são tanta coisa, pede pra cantar ao vivo morre de falta de ar.
    Desculpa falar tanto e falar palavrões mas não me aguentei, esse assunto me irrita kkk
    blog-cereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, esse assunto realmente tira a gente do sério, e o que mais me irrita e eu não poder fazer nada, ninguém poder fazer nada. E quanto mais o mundo evolua, mais gente desse tipo vai ter, infelizmente temos que enfrentar uma realidade dessas :(

      Excluir
  4. Parabéns pela postagem! Concordo com absolutamente tudo que está escrito. Infelizmente, é a pura realidade.
    Beijos.

    primavera-em-paris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie retribuindo a visitinha e seguindo.. Concordo com você, hoje em dia o preconceito contra as pessoas é muito grande, qualquer coisinha é motivo de humilhação e violência. Nada nunca vai estar bom para a sociedade, o seu estilo músical, a sua opção sexual, o seu corpo, a sua opinião, a sua raça.. Sempre vai ter alguém ali pra te criticar, só pelo fato de você ser quem você é. Isso é deplorável, e demais..
    garotadiva12.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e isso só vai aumentar. A violência no Brasil está cada vez pior, e o problema maior mesmo é que pessoas desse tipo, são consideradas cidadãs normais :(

      Excluir
  6. Super fato e concordo com número, genero e grau. As pessoas ficam tão medíocres por não aceitar as diferenças... Acho isso simplesmente, RIDÍCULO! Enfim, essa semana peguei um ônibus e o motorista nem parou para um homossexual, acho o cúmulo dos absurdos, isso. Sendo que, se ele está indo trabalhar, ele tem que deixar as questões pessoais dele de lado, e aceitar, pois é o trabalho dele!

    EnFIM, AMEI O SEU BLOG, FLOR! Amei muito o post, e é realmente um ato para alertar por aí.

    Já estou te seguindo, Claro!

    Um beijo, com amor!
    Luuh C.

    luuhkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o trabalho, ele recebe para isso. Mas eu tenho muita curiosidade de saber porquê que fazem isso, qual o prazer de humilhar alguém, o prazer de desprezar alguém que tem as mesmas capacidades que você, ou melhor, que tem muito mais capacidades que você.
      Beijão linda e obrigada.

      Excluir
  7. Fala sério néh, eu não entendo o que essas pessoas etnocêntricas tem na cabeça pra acharem que é melhor do que os outros. Ok, se não concorda com algo do outro tudo bem, tipo religião, gosto, mas só é preciso respeitar néh. Ótimo post, as pessoas precisam se conscientizar.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O respeito desapareceu, e parece que até no mundo dos famosos. Vi um tweet do Danilo Gentili (humorista) que praticou racismo. Se o problema já está ai, em pessoas públicas e famosas, aonde vai parar? Eis a questão.
      Obrigada beijão.

      Excluir
  8. Concordo, sério, o mundo hoje ta péssimo(em relação a isso '-') as pessoas ficam julgando sem parar e como você disse todos podemos nos vestir como quisemos ... A coisa que mais me estressa é os haters, não aguento eles -q as pessoas só julgam pela aparência !!

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, e o mundo ainda vai piorar geração por geração :/
      Beijão.

      Excluir
  9. Olá querida, já estou seguindo seu blog, que é muito charmoso viu?


    Convido você e suas leitoras a conhecer o meu:


    toobege.blogspot.com


    Beijinhos e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e pode deixar que irei visitar.
      Beijos e igualmente :D

      Excluir
  10. Infelizmente ainda existe essa coisa de preconceito :(

    http://cantinho-da-modaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente com tudo isso.
    Adorei seu blog e já estou seguindo .

    meninasemsentido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Preconceito é uma coisa orrivel , coisa q mais acontece cmg , por causa do meu estilo direfente, mais deixo passar despercebido , nao vou mudar por causa de mentes fracas (:
    Adorei o post, bjus

    http://obscure-alternative.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Que bom que gostou, beijos <3

      Excluir
  13. Obrigado por me seguir viu! Já estou seguindo aqui também. Tem facebook? Então entra para o grupo de blogueiros nesse link: https://www.facebook.com/groups/blahblogueiros/
    Estarei esperando...

    Hee’ Karina ♥ Blog Doce Futuro
    Docefuturo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou passando pra dizer que seu blog é lindo
    gostei das postagens, vejo que tem futuro na blogosfera.
    Quero saber se aceita troca de seguidores; se aaceitar segue
    meu blog que eu venho retribuir com todo prazer.
    Se tiver página no facebook curti a minha que eu também retribuo.

    Vamos crescer juntas!
    Beijos linda

    blog www.camilasousa.com.br
    facebook https://www.facebook.com/pages/Camila-Sousa/377741482308356

    ResponderExcluir
  15. Concordo, vejo muita gente branca tratando os negros mal só por causa da cor deles. Parecem que eles tem nojo dos negros. Eu sou branca, mais nem por isso fico tratando as pessoas negras mal. E quanto ao homosexualismo ? Na tv passa tanto, pessoas batem em homosexuais, homosexual morto.. os homosexuais devem sofrer.. mais mesmo assim levam a vida ! Enquanto estão se preocupando pra copa de 2016, porque esse dinheiro que sobra, eles não tratam desses assuntos ? ..

    Hey, já está de férias ? Então trate de ler essa postagem, não quero ver ninguém parado nessas férias !
    senhorita-adolescencia.blogspot.com.br/2012/12/o-que-fazer-nas-ferias.html Respondo comentários !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O Brasil se preocupa demais com a sua visão pelos outros países a acaba deixando o povo largado, dando força para que esse tipo de brutalidade continue.

      Excluir
  16. Super apoio! O texto ficou incrível. Parece que hoje em dia a liberdade está sendo limitada a fazer e usar o que a sociedade aprova. Aliás, isso é liberdade? Acho engraçado as pessoas estranharem o diferente. Estranho seria se todos usássemos as mesmas coisas, ouvíssemos as mesmas músicas, pensássemos da mesma forma. O legal é toda essa cor, essa diversidade de gostos e culturas no mundo! Já está passando da hora de muitos perceberem isso, pararem de ter atitudes estúpidas como guerrear por culturas e religiões.

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei esse post flor! Meus parabéns, é muito raro se ver blogueiras escrevendo posts sobre isso, adoro.

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, obrigada! Fico feliz por gostar!
      Beijos.

      Excluir
  18. Fico muito chateada com essas coisas, busco a cada dia ser uma cidadã sem preconceitos! :)
    Se todos fizessem isso a sociedade seria muito melhor e menos deplorável com certeza. :/
    Adorei o post amore!
    Beijos enormes querida. <3
    Passa lá no blog para dar uma conferida! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Obrigada, pode deixar que passo sim, beijos ;*

      Excluir
  19. Nossa muitos pessoas tinham que ler isso. Achei super legal o post, cada um tem o que quiser, super concordo, o ruim é que sabemos que sempre terá alguém que será julgado, infelizmente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, esse tipo de gente que julga, mata, espanca concerteza vai ser punida por isso, pelo menos devemos torcer!

      Excluir
  20. Oi flor vi seu pedido agora, aceito sim viu.. já coloquei seu link la na página de afiliados, por favor quando por a minha avise lá. bjs

    ianapaulinhaaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, estou super feliz! Obrigada por aceitar, já lhe coloquei aqui nos parceiros e avisei no seu blog. Beijão.

      Excluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo