21/06/2013

Chatices incompreendíveis de uma aula


Supostamente, devo parar de dar essas desculpas esfarrapadas de ter ficado sem tempo para postar no blog. É, talvez seja por falta de tempo, ultimamente, ando bem ocupada. Mentira, não ando não, nos últimos dias a única coisa útil que eu faço é ler. Essa sim está na minha lista de dez coisas úteis que eu faço (não exatamente úteis, mas conta...) Bem, talvez ler não seja a única coisa útil da qual eu faço. Sabe como é, tem outras coisas. Tem que ter. Mas, parece que as tardes chuvosas de aula passam mais devagar (o que faz, certamente, com que eu chegue morta em casa.) Principalmente a aula de História. Ah, a aula de História, que saco! A professora tem o mesmo ritmo em todas as aulas, e parece que em todas as turmas também.Ela não faz nada além de passar um texto que ocupa todo o quadro negro e explicar o mesmo, vírgula por vírgula.

Afinal, tem coisa mais chata que aula de História, em um dia frio, onde essa aula chata ocupa dois períodos inteiros da sua vida e você não aprende praticamente nada? Talvez seja por isso que eu criei essa lista de 10 chatices da aula de História:

10. A professora não é nada legal e totalmente clichê. Não que eu não goste de coisas clichês, mas é que na aula dela, tudo, literalmente tudo, fica chato.

9. O conteúdo não é grande coisa. Tudo bem, minha mãe sempre diz que eu tenho que prestar a atenção nas aulas, mesmo elas sendo chatas. E eu presto, juro. Bem, pelo menos tento. Mas é que a gente poderia estar estudando sobre as manifestações no Brasil, que as mesmas serão conteúdo de história daqui sei lá, uns 20 anos e não textos perplexos da Idade alguma coisa Média. Ou não poderia?

8. Acho que deu para entender que a aula de História é chata e a professora mais ainda, mas mesmo assim consigo me dar bem na matéria, como em todas as outras. O que certamente é um problema, porquê a professora fica com aquelas piadinhas de gente velha (nada contra os idosos, mas que, ah, deixa pra lá) mega sem graça pra cima de mim. E o que eu faço? Um minimo sorriso com aquele ar de "o que ela tentou falar?"

7. As aulas, como se já não bastassem, são em dias consecutivos, o que da um período na quarta e dois na quinta e isso é um saco. Ver a cara de uma professora que a gente odeia um dia depois do outro, é bem estressante. E isso que eu nem falei de como as aulas irritantes delas são difíceis de aturar em dias consecutivos.

6. Aqui no Sul, onde eu moro, anda fazendo muito frio e dias bem chuvosos (o que é bom por um lado, e péssimo por um outro). Isso faz com que a longa tarde demore a passar e a turma fique lá. Digo, num tédio danado.Todo mundo fica conversando, mas mesmo assim, em um tédio danado.

5. A aula de história me da sono e como ela é nos primeiros períodos de aula, acaba estragando as outras aulas que poderia ser boas. É, revolta total.

4. Conteúdo chato com a soma de explicação estressante e mais acréscimo de voz enjoada. No que isso resulta, mesmo?

3. Eu não sei como a professora consegue enrolar durante dois períodos o mesmo texto com a mesma explicação e ainda assim, não dar nenhuma pausa pra gente. Eu sempre fico com aquele ar de "why?"

2. Além do mais. Digo da voz enjoada e essas coisas todas, como se já não bastasse, ela fica repetindo insanamente algumas palavras tipo, pessoal, gente, isso, e esses blá-blá-blás chatos de professores. Tudo bem que eu estou repetindo várias palavras desse post, tais que são designadas a serem chatas, mas é que. É por um boa causa. Acho.

E o fato principal por odiar as aulas de História é

1. Do nada, a professora se estressa e grita, depois segue a aula normalmente. Sabe como é, irritadinha em um minuto e no outro, bem normal. É difícil conviver com uma pessoa dessas durante três períodos por semana e sabe como é. É meio impossível de compreender o estado emocional dela.


5 comentários:

  1. eu te entendo... aulas de história são realmente um saco! Da uma vontade danada de dormir >.< principalmente quando são duas aulas no mesmo dia! Mas pior que história, no meu caso, é matemática! Aquela professora sim é irritante, não não, irritante é pouco, INSUPORTÁVEL! E o pior de tudo é que tenho aula de matemática todo santo dia... vê se pode?

    - Lovely Zombies

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho uma professora que dá um berro com a sala e no segundo seguinte prossegue com a aula, toda sorrisinhos.... hahaha' é hilário! E a matéria dela é Artes, o que deixa tudo ainda mais engraçado.

    Sabe, por incrível que pareça, eu gosto de história. Muito, por sinal. Mas meu professor também ajuda: ela dá uma aula excelente e recheada de piadas que fazem a toda quase rolar de tanto rir!

    Ah, vou encerrar meu comentário com um conselho de amiga: fica calma, o ano passa rápido. Logo os professores serão outros, e a megera que dá aula de história vai dar sossego, haha.

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Aulas de história só são boas se o professor for bom, pq o conteúdo já não é legal.. hehe,
    Mais ano passado, que foi meu ultimo ano na escola, eu tive o melhor professor de história *-* e aprendi a gostar da disciplina, ele apenas dava o polígrafo em cada trimestre.. explicava por ali, não passava nada no quadro além de trabalhos e nos estudávamos para prova e antes ele só passava um resumo geral de tudo, os pontos mais principais que caia na prova, e a prova era objetiva.. amava muito as aulas.. e como ele explicava era muito bom, a gnt entendia. ele fazia nos entrar na história. :)

    Mais o ano passa radinho e eh só estudar e deixar as coisinhas pra trás... ou tbm colocar em conselho.. reunião.. se a turma concordar e todos acharem a msm coisa do professor (a).
    Beijos querida,
    http://fanideisi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Cara, que revolta! kkkk eu compreendo. Assim, sempre gostei de história, mas sei lá, parece que essa disciplina tem por tradição empregar os professores mais chatos possíveis do colégio!
    Et alors, vous aimez Paris? Parlez-vous français? Eu faço curso de francês e é sempre legal conhecer alguém que se interessa pela França ou algo do tipo ^^
    Curti seu blog, tou seguindo.
    Bjus

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo