01/06/2013

Mais uma dose de vírgulas, por favor!


Adoro o som da chuva e aquela brisa gostosa batendo no rosto pela manhã. Coisas simples me fazem feliz, é talvez não todas as simples, mas algumas. Também gosto das mais geniosas, cheias de aventuras e sabe, essas sim, bem mais saborosas. Poucos meu bem vão entender o que tento falar, ou descrever. Ver o pôr do Sol é algo que me alegra. O mundo é cheio de segredos, e eu também. É cheio de vai e volta, e cheio de surpresas inesperadas. É, eu também. Sou como o tempo, assim como ele pode estar com Sol radiante, pode virar num instante e pum.. Ficar nublado, ou chuvoso.

Como negar que eu não sou assim também? Cheia de humor, toda engraçada e num piscar de olhos, toda fechada, cheia de pensamento. Criatividade? Não tenho tanta, mas sempre reservo um tantinho todo dia, pra no final, quem sabe, ter uma grande ideia?  

O ponto de interrogação é bem comum em minhas frases, e confesso, na minha cabeça também. É meio difícil deixar de aumentar uma frase com o "e se?".  É difícil me descrever, uns dizem isso, outros aquilo, cada um da um palpite, mas geralmente nunca acertam. Vírgulas são bem famosas em meus textos, espichar uma frase é bem comum, tanto aqui, no mundo virtual, como nos diálogos também. Tagarela? Não, muito forte pra mim. Digo apenas que sou, bem.. O que sou? O que deixo de ser? 

Tantas perguntas, mas e as respostas? Aonde estão? É meio difícil afirmar algo com plena certeza, quando as vezes, não se sabe o caminho a percorrer, a qual destino se quer ir. Ou, qual vinho se tomar. Decisões, certas ou erradas, sempre vai ter uma extensão. Uma forma de ampliar, seja lá o que, uma estrada, uma conversa, ou quem sabe, um sentimento. Chega disso, de decisões e pontos de interrogação. Quero vírgulas, ou melhor pontos finais para encerrar as histórias ruins. Pontos de exclamação pra comemorar as vitórias e virgulas, para que o bom nunca acabe! Sim, eu quero mais uma dose de vírgulas, por favor!

11 comentários:

  1. Sou uma das que entendem o que você quer descrever!
    Beijos;*
    Visita?
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei seu texto.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,

    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, parabéns ;D
    Também preciso de vírgulas =s

    ResponderExcluir
  4. Nuss aamei o blog, e o conteúdo tbm >3<

    ~Um super beijo da Saah '
    http://blogcolorindoceu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uma dose de vírgulas, por favor!

    O texto ficou incrível, me vi em diversos trechos. Também sou do tipo que estou sorrindo, toda humorada, e num piscar de olhos já me tranco num mundo só meu e dos meus pensamentos. Ah, também sou cheia de "e se", mas principalmente, da reticências reflexivas e sonhadoras...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. Adorei a analogia com a gramática, ficou perfeito.
    Ouso dizer que ás vezes as respostas estão em nossa "cara" basta redirecionarmos as perguntas. haha
    Muiot bom mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Me identifiquei com o texto.Também sou uma pessoa difícil de se descrever,e uma pessoa que fica feliz com as coisas simples que temos em nosso dia-a-dia.
    Adorei o texto.

    www.em-teusbracos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, escreve bem...Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar e seguir, sigo de volta!!!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  9. Ai que texto lindo!!! Eu tbm amo o barulho da chuva..e mais....kkkk... o cheiro dela tbm!! haha!!
    Adorei seu cantinho...td mto lndo por aqui!
    beijocas!
    Fer,
    http://asaventurasdebilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Incrível esse texto.parabéns linda.



    ¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*¤*¨¨*

    Beijocas Pink

    (◕‿◕✿) )

    http://blogdarehsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo