27/06/2013

Um perplexo aprendizado da vida


Entre o certo e o errado: a gente acaba sempre errando, não é mesmo? Mas por mais que a gente erre, o tamanho do erro não importa, o que importa mesmo é o aprendizado que vem junto com ele. Sabe, posso até ser nova demais para estar falando dessas coisas. Quero dizer, de saber o certo e o errado (não que eu saiba muito bem...) mas eu sei que por mais difícil que seja o momento, algo muito melhor vai vir. 

E é isso que acontece, na maioria das vezes, quando erramos porquê assim, o momento ruim é o durante, e o melhor é o depois. Sabe como é: o ruim sempre vem primeiro. Os erros não são tão errados assim, porquê junto com eles, vem algo muito melhor. Algo que realmente vai valer a pena (talvez não seja assim no seu ponto de vista, mas no meu é.). 

Já que estamos falando sobre erros, não posso deixar de passar essa citação: "Errar é humano. Persistir no erro é burrice." Essa frase ai, primeiramente quero dizer que a vi por acaso, enquanto navegava no tumblr, tranquilamente. Pois bem, errar uma vez é humano, como duas, três e quantas forem necessárias também é. Por mais incrível que pareça, não acho que ela seja totalmente certa assim, talvez (só para não dizer que está errada, porquê na verdade não está) meio contraditória. Nem totalmente certa. Nem totalmente errada.

Verdadeiramente falando, esses erros e esses aprendizados, por mais perplexos que sejam, por mais errados que alguns sejam, por mais confusos que eles nos deixem, eles são certos, de qualquer forma, queira você ou não. Tudo isso, na verdade, se torna uma grande lição de casa, da qual a mesma nunca acaba, só acaba, quando você quiser e garanto, que por mais que você não goste de certos erros, gosta do aprendizado e eles, você não vai querer que isso acabe. Não mesmo. É perplexo, eu sei que é, mas é a nossa incrível realidade, só isso.

10 comentários:

  1. Vim conhecer seu cantinho. Gostei e estou seguindo. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Crescimento Cristão - Maturidade

    &

    Blog Crescimento Cristão

    Tenho um grupo de divulgação de blogs chamado ENTRE BLOGS, será muito bom ter seu blog no grupo, se quiser participar só é preciso acessar e se inscrever. Entre Blogs Grupo de Divulgação

    Bjs

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Você escreve muito bem, adorei o texto , e quantas vezes nós não ouvimos : Errar é humano , permanecer no erro é burrice , né ?

    Seguindo , se quiser me seguir de volta ou visitar meu blog sinta-se a vontade, viu ? Beijos!

    http://onlytheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Temos que aprender a aprender com os erros (okay, essa frase não ficou muito boa). Todo mundo erra, mas o esquema é levantar a cabeça e seguir em frente.

    Já estou seguindo aqui!
    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  4. Me ni na, tu escreve muito bem!
    Amei o seu blog (o nome no layout me fez lembrar um filme da Audrey Hepburn <3 - muito amor)
    Vim retribuir a visita (faz tempo que você foi lá no meu blog, acho que você nem lembra, haha) e acabei ficando aqui. Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei seu blog. Seguindo, claro!
    Beijos
    Isa
    http://www.verbosdiversos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie flor, mtt obrigada pela sua visita, amei seu cantinho tudo mt lindo aqui *-*
    Ah! Já estou seguindo tá ...
    bjbj
    blogdivasarcastica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi linda obrigada pela visita e belo texto.
    bem legal esse lance de certo ou errado!
    Beijooos'
    http://naanyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. lindo blog
    e ótimo texto

    beijos
    http://acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  9. De cada erro ou acerto devemos tirar um aprendizado. Estou aprendendo muito com meus momentos!
    Beijos;*
    Visita?
    www.blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Isso me lembra um texto que aprendi que no final eu disse que o que importa de tudo é a frase: "eu aprendi". Realmente, erramos, mas aprendemos :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo