02/07/2013

Insano consumo barato


Não que eu seja muito consumista (nem chego muito perto desse termo, aliás..) mas eu adoro ficar viajando em compras e mais compras, mas principalmente, adoro ficar lendo e relendo sinopses e resenhas de livros. Viajar pelas estantes e ficar babando por aquele livro. Reler várias vezes a mesma sinopse e ficar imaginando aquela leitura maravilhosa. Bem, foi por isso que eu criei essa Wishlist Literária.

Como disse, ficar imaginando alguma leitura é só uma das sensações incríveis que é viajar pelo mundo da literatura. Apesar dos pesares, não ganho muuuuitos livros (não tanto quanto eu gostaria, mas vai...) e fico fantasiando ao invés daquela compra que todas as outras meninas fazem em shoppings fazer a mesma em livrarias ou em lojas virtuais. Sim, eu prefiro mil vezes um livro do que alguma roupa de marca (não que eu não goste de ganhar roupas, toda garota gosta disso, mas é só uma das coisas que eu troco por livros.)

Os parágrafos estão ficando maiores do que eu imaginava e pretendia. Mas mesmo assim vou enrolar mais um pouco e colocar esse detalhe: a imagem abaixo não representa nem um décimo dos livros que eu gostaria de ter. Então, não julguei nenhuma das escolhas por grau de vontade, nem por preferência, nem por nada. Julguei apenas pela... Quer dizer, não julguei, só escolhi.
Todos os livros eu os desejo há muito bom tempo (mesmo, porquê alguns já estão até ultrapassados né.) O primeiro livro é de uma das minhas blogueiras favoritas (e para quem quiser saber, as outras são Mel, Lari e Maitê). Segundo a sinopse, nesse livro a Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze conta vários contos divertidos. Os segundo já virou filme e o terceiro estou namorando a muuuuuuito tempo. O quarto que é um livro brasileiro (muito amor, Paula Pimenta) tem a continuação, mas eu não tenho nem o primeiro, então achei muito abusivo colocar o segundo aí também rsrsrs.

O quinto vi por acaso e me interessei. Os demais sou completamente apaixonada <3 O sexto é um guia de estilo, montado por uma parisiense (principal razão de namorar tanto esse livro). E como estou mega empolgada na leitura de A culpa é da estrelas (que logo vai ter resenha no blog) me entusiasmei e quero ler esse sétimo livro, que deve ser tão bom quanto. O último mas não menos importante (tão clichê essa frase, e tão importante) não sou tão apaixonada pela história e sim pela capa e pelo título.

Post muito grande? Bem minha insanidade de consumir o barato está bem resumida em oito livros. Ah, falei barato porque ler é uma coisa tão boa que o preço acaba não influenciando tanto assim (sou humilde e não compro livros nem coisas muito caras, pode acreditar.). Consumir o barato é mega divertido, e é uma especialista que está dizendo... Além de fazer bem, é claro.

7 comentários:

  1. Eu também quero ler Depois dos quinze, As ventagens de ser invisivel, Minha vida fora de série e O teorema de Katherine. Eles também fazem parte da minha wishlist rs
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. KKK Verdade. Comprar livros é investimento não consumismo.

    Eu vi o da fada na biblioteca da minha escola *---* Vou pegar para ler amanha.

    Cereja Black // www.cereja-black.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amo que amo wishlists literárias! E também tenho essa mania de ficar imaginando uma leitura antes mesmo de ter o livro nas mãos, rs. Meu maior desejo consumístico da sua lista, no momento, eu diria que é o livro da Alice. É que a gente desde pequeno convive com o filme do ponto de vista Disney da história, que já é um amor, então fica com vontade de conhecer a história direto do livro...

    Fiquei ansiosa pela resenha, e muito feliz por descobrir que estou entre suas blogueiras preferidas - o que é muito gratificante, vindo de uma blogueira tão talentosa como você!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  4. Já li Depois dos Quinze, e gostei muito *-*
    As vantagens de ser invisível, Minha vida fora de série e O teorema Katherine, estou louca pra ler! Os outros não conhecia, mas vi as sinopses e parecem ser legais.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Eu li As Vantagens de ser Invisível, mas sei lá... Acho que vou tentar ver o filme agora. E eu quero muito e muito mesmo ler algum livro de John Green. As resenhas que leio sobre os livros dele me deixa com essa vontade.
    E só igual a você, adoro comprar roupa (ganhar não, porque sou meia chata a isso), mas quando eu não encontro nada que eu goste, gasto com livro shuashu.

    *--*
    Luna Nacht

    ResponderExcluir
  6. Eu já li Depois dos quinze e minha vida fora de série, super recomendo os dois, aliás todos os da Paula Pimenta são ótimos.
    Meninas quase invisiveis

    ResponderExcluir
  7. oi amei seu blog ele é bem escrito e os post são interessantes já estou te seguindo, visita o meu blog e se vc gostar me siga tbm bjs.
    http://natybytaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo