11/07/2013

Look at the stars ♥

Já faz mais de uma semana que terminei a incrível leitura do livro A culpa é das estrelas, o famoso livro de John Green. Livro extraordinário no caso. As páginas são amareladas e a fonte e o espaceamento são ótimos! A leitura é super empolgante e consegui terminar o livro bem rápido (e como eu sempre dou uma grande folheada antes de dormir, que é o real momento em que eu consigo fluir na leitura, foi bem rápido mesmo). A capa é perfeita e o interior do livro e as orelhas (aqueles marcadores que já vem no livro, embutidos na capa sabe?) são pretos, o que me lembrou muuuito um quadro negro. Comprei o livro nas lojas Americanas, pela internet mesmo. E o mesmo é da Editora Intrínseca.


O livro conta a história de especificadamente um romance entre dois jovens que enfrentam a luta pelo câncer. Hazel Grace que tem câncer nos pulmões e o Gus que tem câncer nos ossos. Por mais que pareça inédito, a história não gira em torno do câncer (aliás, ele é só um complemento triste do livro :( ) e sim desses dois jovens. O livro apresenta diálogos e algumas figuras (imagem abaixo) e tudo isso é bem interessante. Achei que o livro todo seria uma melancolia e um drama total, mas apesar de apresentar os ditos cujos, também envolve muita doçura, romance e várias outras coisas boas, das quais deixam a leitura bem aconchegante. 

É um livro pequeno (pelo que eu lembro, são 283 páginas de uma leitura maravilhosa ♥ o livro está no meu quarto, e estou com preguiça de ir buscá-lo para confirmar...) então daria muito bem para ler em um único dia. Toda a história tem uns "privilégios do câncer" como os próprios protagonistas falam.E o mais interessante é que, apesar do câncer, os jovens são felizes e em nenhum momento eu percebi que eles cometem burradas, como nos outros livros que eu já li, apesar disso eles são felizes e, de certa forma, veem o mundo com olhares de gigantes. Não falarei mais nada sobre a história para não soltar nenhum spoiler para quem vai ler ou está curioso sobre esse livro fantástico.


A leitura é realmente muito boa e John Green, literalmente, nos faz enxergar o mundo com "olhos de gigantes" (gíria que eu uso para encarar a realidade cruel desse mundo... Uau, que drama!). Como já diz na capa ("você vai rir, chorar e ainda vai querer mais") eu não chorei no livro. Outro motivo para me achar uma esquisita e insensível. E para quem gosta de ler escutando música (não é meu caso, porquê tenho um sério problema de concentração) recomendo Yellow - da banda Coldplay, pois além de ter uma semelhança com o título do livro tem também todo o ritmo dele (foi o que eu achei, depois de terminar o livro e escutar a música.. dançar, pular e cantar também contam nesse roteiro, vale lembrar.)E aí, alguém já leu? O que achou? Se tiverem alguma dúvida só perguntar... E outra: o livro vale super a pena e eu recomendo para toda as idades. Mais uma: os personagens do livro tem 16 anos (Hazel Grace) e 17 (Gus Waters). Hmmm, a última: o livro é um modelo pequeno que fica super charmoso na sua estante e o livro do lado, apareceu aqui no blog também, aqui tem a resenha. Beijos!Obs: a action (efeito) usado nas fotos é da Bruna Vieira... E as fotos são de minha autoria.

14 comentários:

  1. Estou louca para ler A Culpa é das Estrelas, parece ser muito interessante <3
    Seguindo e curtindo aqui *-*
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e amo o seu blog. Acho que você posta coisas bem legais sobre filmes, séries e livros, eu adoro. Beijos da leitora Lulu :*

    ResponderExcluir
  3. A culpa é das estrelas é meu livro favorito <3 AMO AMO AMO, tenho maior ciúmes dlee!haha

    deixei um selinho pra vc lá no blog flor! http://isabelefarias.blogspot.com.br/2013/07/as-inquietudes-de-helena-selinho.html

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Não vejo a hora de ler a culpa é das estrelas. Marquei você em uma tag. Confere lá no blog

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler a culpa é das estrelas, e mais ainda pra ler ana e o beijo francês >.<

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas fotos, sério mesmo. Firam lindas e criativas.
    Sobre o livro eu já conhecia porque sempre vejo fotos ou frases relacionadas a ele. Eu nunca li mas estou curiosa para conhecer o trabalho deste autor.
    Gostei muito da resenha, parabéns.
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu tô looooouca para ler esse livro. Falam super bem dele.
    Todo mundo diz que chora quando ler, como eu sou anti-choro acho que também não vou chorar HAUHSUAHSUA' Mas já chorei de soluçar em um filme de uma garota com câncer que morreu.

    Um beijo, fofuramentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. já comprei o livro, só falta arrumar um tempinho para ler... ah, suas fotos ficaram lindas <3 beijos

    suhdd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é lindo, mas é tãaaao triste, eu chorei horrores e fiquei de ressaca depois, por uns dias ahahaha péssimo.Mas vale muito apena.
    Lindo seu blog, mesmo.
    Tem post novo no blog.
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa pra ler, A Culpa é das Estrelas
    parece ser lindo.
    Amei seu blog e já estou seguindo.
    Beijos linda.

    andreakubki.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é incrível! Me apaixonei pelo John Green quando li!
    Agora já li Katherine e estou atrás de Quem é você, Alaska?
    Tem um sentimento dentro dele que muda nossas percepções sabe?
    Amei sua resenha!
    Beijão
    Endless Poem

    ps: tá rolando um projeto lá no blog, seria muito bacana se você participasse!

    ResponderExcluir
  12. To lendo A Culpa é Das Estrelas e já li O Teorema Katherine <3
    Tem selo no meu blog, e o seu está entre os meu 15 indicados, se não for incômodo vc poderia dar uma olhadinha? Obrigada!
    http://heybibs.blogspot.com.br/2013/07/selo.html

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar mt coisa boa sobre o livro, tenho vontade de ler, só falta o tempo, pq com as coisas da faculdade.
    bj

    ResponderExcluir
  14. Eu também amo a capa desse livro.
    Todo mundo fala bem dele, estou doida para ler, quero acabar os da Paula Pimenta primeiro, depois sem dúvidas vou comprar esse <33

    Cliquesnocapricho.blogspot.com

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo