19/09/2013

Espécie cinematográfica: João e Maria, caçadores de bruxas


Oi gente! Hoje trouxe outra indicação de filme e provavelmente vocês já devem ter ouvido falar de João e Maria, né? Os dois irmãos que encontraram uma casa feita de doces e la la lá. O filme ganhou uma adaptação recentemente e até citei que havia pegado ele na locadora, lembram? Pois bem, só hoje vim falar dele - sabe como é, culpa da memória... ou melhor dizendo, preguiça.

Havia assistido o filme pelo computador mas para minha felicidade, achei ele na locadora em 3D. Os efeitos são bem legais, contanto a parte em que aquele sangue salta na sua testa e que você toma alguns sustos... Bom, a história é quase a mesma, mas sofre algumas variações á parte. Os irmãos que foram abandonados na floresta resolvem caçar as bruxas, mas o filme não é desse tipo. Do tipo da história infantil, onde tem uma bruxa nariguda. As bruxas são feias, a casa de doces nem é tão bonita assim e bem, não tem nada de história de criança. O importante é: o filme é super legal e sabe, foi um passatempo e tanto! 

"Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas."

17 comentários:

  1. Oi Natália!
    Assisti o filme só que não gostei muito, até fiz uma postagem sobre ele no meu blog. No quesito de história eles inovaram mesmo, não é tão clichê, pena que eles não souberam mesclar a ação com o enredo.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparado a outros grandes enredos cinematográficos, com certeza esse filme perde, mas como disse, é um ótimo passatempo!

      Excluir
  2. Esse tipo de filme não faz muito meu gosto.
    Tenha uma ótima quinta.
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Adorei o filme!
    Amo a Gemma e o Jeremy. Achei que ficaram super legais no papel. Adoraria que o filme tivesse uma continuação.

    Beijinhos
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti esse filme e me decepcionou um pouco, achava que seria mais divertido. A história é mecânica e previsível. Não gostei muito, mas os efeitos são bem legais.
    Beijos!

    primaverasdeoutubro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito desse filme. Eu adoro essas novas adaptações de historias infantis e tal, acho bem criativo, heheh. Seu post só aumentou minha vontade de ver o filme *-*
    Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti esse filme ainda, eu vi vários elogios, mas estou com um pouco de receio de me meio que me "decepcionar", ja que vi muitas criticas também.

    Beijos, http://quatorze-primaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não assisti, mas está na minha lista dos filmes para ver. Desde que lançou e eu vi o trailer, fiquei com vontade de assistir, principalmente por ser uma versão "atual" da história João e Maria. Adorei o post!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Natalia!
    Já ouvi falar do filme e estou querendo muito assisti-lo, parece ser muito legal e acho que... Realidade não seria a palavra certa, mas um medo na história fica bem mais emocionante, né?
    Apesar que sou medrosa hahaha! Dizem que é uma versão muito melhor e isso só aumenta minha curiosidade de assistir ao filme rsrs

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou medrosa, amore! Mas o filme fica classificado em fantasia...o que não me deu medo, sabe? E o filme é bem emocionante, sim! Beijos.

      Excluir
  9. Esse tipo de filme realmente não me agrada , embora eu tenha visto apenas uma vez eu morro de medo dessas coisas , (#Medrosa , -sóquesim -qq)

    ~Beijocas na xexa~
    Chá de Boneca

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti, mas acho incrível quando contos de fadas viram filmes!
    Já estou te seguindo linda e te convido para seguir o meu também!
    Lindo blog, parabéns! beijos <3
    http://docesexpressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ja assisti a esse filme e adorei! É bem legal!
    Flor vim retribuir a visita e te convido para seguir meu blog, se seguir avise que sigo de volta!
    Bjkinhas linda!

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro filmes assim, estou doida pra assistir! Tenho gostado desse gênero "conto de fadas para adultos". Curti Branca de Neve e o Caçador e tenho certeza que vou gostar desse também. Ótimo Final de Semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostei muito desse filme,mas adorei a atuação do ator Jeremy Renner.
    Beijos!

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
  14. Falando de um modo geral, é um bom filme. Não é o melhor filme que eu já vi, mas as cenas de ação conseguem preencher bem as lacunas deixadas no roteiro.

    http://elaqueescreve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Assisti esse filme semana passada. Meu namorado e eu adoramos :)

    http://www.naosoujapa.com/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo