17/09/2013

Um amor perdido: das paisagens mais belas























De todas as paisagens mais belas, existe pelo menos uma na nossa cabeça, certo? Certo.  De todos os amores perdidos na vida, um deles não seria ter aquela paisagem dos sonhos na sua janela, seria? Seria. É essa a proposta do novo marcador do blog: um amor perdido. São tantos amores perdidos ou desencontrados que resolvi criar esse marcador. Vai, todo mundo tem um amor perdido dentro de si, só basta descobrir qual é... A proposta é relembrar algumas coisas do nosso dia-a-dia, coisas que passam sem se quer serem notáveis e que de maneira alguma, se tornaria algum amor perdido. São essas coisas que existem dentro de nós mesmos e que nem sabemos que existem que vão sair em post aqui no blog.


Para começar: vai na janela do seu quarto e fique olhando para a paisagem durante alguns minutos, faça chuva ou faça Sol.  Mas e aí? Aposto que deve estar falando "como se tivesse alguma coisa legal na vista da minha janela" e é ai que esta! O legal da vista da sua janela é primeiramente, que ela é única! Que ninguém tem uma vista que nem a sua e que, por mais que as traqueiras do vizinho atrapalhem ou por mais que o pátio não seja grande coisa, ela é única. Agora se você olhar pra cima de dia, de noite, ou qualquer horário possível você vai perceber o que ela tem de especial.

A janela esconde em si muitas coisas - boas, ruins, seja o que for, isso quem determina é você! E é esse amor perdido que a gente quer encontrar. Uma paisagem não é só uma paisagem, é uma história também. Como a minha professora de história fala: "observar algo e descobrir as suas origens também é história, aprendam." Descobrir origens!

15 comentários:

  1. Que lindo seu texto. Realmente tudo depende da forma com que encaramos a vida.
    Muito obrigada pela visita ao blog.
    Seja bem-vinda
    Big Beijos
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  2. Que perfeito seu texto. Engraçado como cada pessoa tem um ponto de vista diferente, né? Legal como as coisas são diferentes para cada pessoa. Cada um vive de acordo com sua perspectiva. Adorei muito seu texto!
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto e que ideia legal! Amei esse tema: Coisas que passam mais despercebidas. :)


    quiscomentar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do novo marcador, realmente tem coisas do cotidiano que passa tão despercebido...
    Temos que aprender mesmo a observar mais as coisas e tal!

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  5. Que texto perfeito ! É incrível como todos se expressam de maneira tão diferente ... Realmente eu fico encantada com isso ¬

    ~Beijocas na xexa~
    Chá de Boneca

    ResponderExcluir
  6. Aww que texto lindo! Amei :3
    Seu blog é fofo, já sigo...


    Beijos,
    Bia

    on http://relatosdeparis.blogspot.com.br/
    Espero sua visita :)

    ResponderExcluir
  7. Ameeei seu texto, estou me encantando cada vez mais com seu blog <3
    http://do-seu-jeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse marcador!
    A vista da minha janela tem duas coisas que eu gosto: O céu e uma parreira. E as vezes fico olhando o céu, a lua mais precisamente, e me lembrando de algumas coisas.

    Adorei o texto.

    Beijinhos
    Nina
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito legal esse post flor! Vim retribuir a visita e te convidar para seguir meu blog, se seguir avisa que sigo de volta!
    Bjkinhas...

    http://artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A minha janela não tem vista mesmo, ela é estranha e dá pra um corredor, hahaha #comolidar Mas gosto da vista da janela da sala, é bonita!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. As vezes eu fico observando o céu de noite. Ou eu vejo uma imensa escuridão ou eu vejo as estrelas e percebo que tem um monte delas espalhadas pelo céu e vou percebendo uma a uma, e com isso vou levando meu pensamento para outro lugar, bem longe da janela. Adorei o post!

    xx,
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  12. Caramba, que marcador criativo! Amo posts em série - tanto que comecei umas duzentas lá no blog, hahaha. Seu texto mudou meu ponto de vista sobre minha janela: verdade que ela dá direto para um muro desbotada, mas o céu visto por ela, em contrate com uma árvore enorme que fica à uns 100 metros adiante, é perfeito!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  13. Amei o texto. Realmente a minha vista é única. A minha janela pega perfeitamente a vista do por do sol.

    http://elaqueescreve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo