30/10/2013

10 razões para amar fotografia


10. Liberdade de expressão. Sabe, sempre que eu vou tirar alguma foto, tenho que estar de bom humor (o que já explica a falta de fotos aqui no blog) para tirar uma foto legal. Sou dessas pessoas que diz que o seu lado emocional afeta muito as suas atitudes e tal. Sabe como é.

9. Recordação. A melhor coisa do mundo, sem a menor dúvida, é olhar fotografias antigas. Fotos suas, mesmo. E das bem antigas e, no meu caso, das mais gordas também. Isso porque quando eu era bebê, era simplesmente obesa! Sério, bochechas definem. Ou sei lá, qualquer momento pode virar um foto, e uma recordação boa provoca várias risadas, né?

8. Passa o tempo. Eu sou uma pessoa do tipo muito complicada, pois adoro ficar sem fazer nada. E enquanto não faço nada, literalmente não faço nada por um bom tempo. Só que aí, bate um tédio. Aí você se pergunta: como bate um tédio se você não está fazendo nada? Eu canso de olhar pro teto, aí vou tirar foto.

7. Uma fotografia vale mais que mil palavras. Preciso falar mais alguma coisa?

6. A fotografia acompanha o seu estado emocional. No caso, se você estiver triste, vai querer tirar uma foto triste e, se as pessoas da sua família estiverem felizes, você estará acompanhada por uma foto triste. Mas não levem pro lado muito sentimental, não. Afinal, é só a minha teoria.

5. Junção das coisas que eu amo. Gosto de fazer três coisas: fotografar, ler, editar. Se eu fotografar um livro, terei que editar essa foto, e eu amo editar, principalmente coisas de livros. Deu pra entender, né?

4. Contagia. É tipo assim: você vê uma foto bonita, e tem vontade de tirar uma foto bonita. Funciona como uma corrente. Sabe como é, uma pessoa leva á outra...

3. Pode nos fazer sentir saudade.

2. Uma boa fotografia é sinal de esforço, então, digamos que: "existe muito mais atrás da câmera."

E a principal razão por eu amar fotografia é:

1. Libera. Relaxa. E claro, faz a gente sentir um monte de coisas boas.

6 comentários:

  1. Adorei essa lista Natalia! Para mim a melhor coisa de fotografias são as recordações, ver como a gente mudou, relembrar os momentos...
    Beijos

    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  2. Ah, fotografia é uma ótima maneira de recordar as coisas, sem contar que a gente se sente bem fotografando. Gostei da lista.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro fotografia, por mais que não seja boa sempre estou tentando e tal. Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
  4. O item 2 é ótimo,realmente existe
    Alguém por de trás das câmeras e que
    faz tudo aquilo acontecer e resultar em algo
    tão lindo e comentários do tipo ''que câmera você usa''
    ou ''sua câmera deve ser muito boa'' me irritam muito!
    Mas sua lista está simplesmente ótimo,parabéns!
    Beijinhos,
    http://wwwcarollima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Assino embaixo de tudo o que você falou: fotografar é o máximo! As fotos, assim como os textos, têm um significado especial para seus autores e depois se dividem em vários outro significados para quem está apenas admirando. O que eu quero dizer é: as fotos (e os textos também, mas eu já disse isso, haha') tem o poder de representar uma coisa diferente é única para cada um, e isso é o máximo!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de tirar fotos, só não gosto quando eu é que sou fotografada, hehe.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo