12/10/2013

Minha vida fora de série (2º temporada) - De Paula Pimenta























As minha opiniões mudaram de uma forma bem grande em relação a esse livro. Como falei vários pontos positivos/negativos da história do primeiro livro (podem conferir a resenha do mesmo em www) posso dizer que os mesmos melhoraram (e muito!) no segundo, mas ainda sim ele não ficou totalmente perfeito, na minha opinião. A Priscila amadureceu de uma forma super rápida e a personagem, bem, digamos que ficou mais real. Os pais dos personagens participaram bem mais da história e as sensações de: ai se mata, para Priscila, socorro, preciso terminar esse livro, ai Jesus não, uhu... só aumentaram. O livro contém muito mais E-mails do que o primeiro e achei isso super divertido, diferente e a leitura ficou bem mais dinâmica.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi que de um livro para o outro teve um grande pulo na história, calma, vou explicar melhor: o primeiro livro começou com a Priscila tendo 13 anos e o segundo começou com a protagonista tendo 16. Tá, nem é um pulo tão grande assim, mas posso dizer que demorei um pouquinho para me adaptar a isso, já que a Pri com 16 anos se lembrava de algumas coisas com 15, e essas lembranças poderiam durar um capítulo inteiro.























Momento felicidade: ganhei esse livro num sorteio do blog Nem te conto e ele é autografado!  E também veio com um marcador, ou seja, estou ainda muuuuito feliz!

A história nos prende de uma forma bem intensa, mas outra coisinha que me incomodou no livro foi que deu muita coisa errado e pouca coisa certa, sabe? Basta esperar pelos outros livros da série, que se forem iguais a esses, vai ser um melhor do que o outro. Ah, claro: no segundo livro o título faz bem mais sentido com a história. E para quem tinha receio de ser uma história infantil demais, podem ficar tranquilos, o segundo livro melhora muito!

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg (www)
Páginas: 419
ISBN: 9788582350409

13 comentários:

  1. adoreio o post! parabens pelo blog...

    sorteio no blog: http://goo.gl/oxmE3Y

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, mas ouço falar tão bem que eu tô pensando em comprar.
    Só a sua que me deixou um pouco na dúvida rs

    Beijos,
    www.miragemreal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que sou meio crítica demais quando se trata de livros, ainda mais dessa série que tem muita gente falando bem. Mas como disse, é uma história super original, os personagens são "pessoas normais" das quais podemos encontrar na rua e a história em si tem uma pegada leve. De qualquer forma, é uma ótima leitura e um livro super recomendado. Um super beijo!

      Excluir
  3. Um tempinho que eu estava querendo ler, mas ok. Vou ver se acho para comprar ou alugar na biblioteca da escola, (:

    Beijos, blog-meninasdepreto.blogspot.com.br, post novo!

    ResponderExcluir
  4. Pare de me deixar com vontade de ler esse livro. Onde eu vou as pessoas me indicam ele, mas só consigo achar na internet e o frete não me encoraja a comprar.

    http://www.elaqueescreve.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ponto Frio tá com uma promoção bem bacana e o frete é grátis acima de 90 reais ou paga cerca de 8 reais de frete a cada livro! Um super beijo.

      Excluir
  5. Bacana, só faltou um pouco mais de informações sobre a história em si, acontecimentos e etc, porque eu não conheço os livros e não sei qual a trama, mas bacana saber sua opinião!

    www.estandybooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expliquei melhor isso na resenha do primeiro livro, e geralmente não coloco muitas informações pois odeio qualquer tipo de spoiler, sabe? É por precaução mesmo, haha. Um super beijo ♥

      Excluir
  6. Gostei muito do blog :) Continua. Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Os livros da Paula Pimenta são perfeitos.
    belo post
    bjs
    505sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. tantas pessoas falam desse livro que tá me dando até vontade de ler :3
    Beijos, Brenda do Gave Crazy

    ResponderExcluir
  9. NOSSA ESSE LIVRO DEVE SER BOM, e como todo livro, tem seus pontos positivos e negativos :D adorei :D


    XOXO ;*
    LIWAVESOFFUN

    ResponderExcluir
  10. Oi Natália,

    Bem interessante a história do livro, ainda não conhecia esta autora.

    Muito obrigada pela sua visita, já estou te seguindo!


    Beijão!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo