05/10/2013

Minha vida fora de série - de Paula Pimenta























Ainda não tenho uma opinião totalmente formada sobre o livro, por motivos de: a história ser super original mas eu não ter tido uma boa impressão dos personagens, logo de cara. É como aquela velha coisa quando a gente conhece a amiga da sua amiga, sabe? Aquela impressão de gente mesquinha. Foi isso que achei da Priscila, e poderia dar a ela mil e um adjetivos ruins, mas obviamente, ela foi melhorando ao longo do livro, ou melhor, no segundo livro. Tinha a quase certeza de que a Paula iria se tornar uma as minhas escritoras favoritas, mas estava errada. Ela não se tornou ainda a minha escritora favorita, mas vou dar muitas chances para a autora por ela simplesmente nos prender ao livro.













































A protagonista é a Priscila onde no primeiro livro tem 13 anos e no início é do tipo menina apaixonada que corre atrás do garoto. Mas ela não é do gênero que pensamos que ela é ao ler o livro ou ao menos ler até a metade da história. Pri se mete sempre em um problema, é toda atrapalhada, romântica, chorona, viciada em seriados e no inicio da história, em garotos também. Acontece que depois que lemos o primeiro capítulo, queremos saber como a pestinha vai ficar e por não ter gostado dela, acho que tive que me controlar bastante para não devorar o livro de uma vez só. O problema é que impliquei com ela, mas não foi do inicio ao fim. Depois de um tempo, ela muda, e muda para melhor.

Sabe, por eu ter apenas 12 anos e ser ainda um ano mais nova que a Pri (intimidade com a protagonista, olhem só) não poderia falar que achei ela um tanto quanto fútil, poderia? É que não rolou identificação total com a menina, ai vocês já podem ter noção da minha implicância. Mas ao longo as páginas, tudo ficar melhor e a nossa vontade de ler o livro por completo fica ainda maior. Como disse, a história é super original e a Paula soube arrastar ela da melhor forma possível. Tenho que ressaltar também a qualidade do livro. Uma capa dessas não é pra qualquer um, né? Por isso posso dizer que me apaixonei pela história tanto quanto me apaixonei pela capa. O livro também tem muitos pensamentos alheios, algumas partes divertidas e outras que você simplesmente para de ler e fala: morre. Amei como a Paula lidou com isso, mesmo. Ah, o livro também tem vários E-mails e diálogos, o que torna a leitura ainda mais saudável e rápida. E parabéns a editora, que caprichou no livro!

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 405
ISBN: 9788580620054

18 comentários:

  1. Eu juro que a cada página do livro eu fico mais apaixonada! A Pri é meio insegura e dramática, mas é como a maioria das meninas são hoje em dia, né? Acho incrível o jeito que a Paula associa a história dos livros dela com a nossa realidade! Os livros dela são totalmente viciantes!
    Eu estou no segundo livro (na metade) e já estou implorando pelos outros dois da série! A capa é linda mesmo, né?
    E o Rodrigo?? Esse menino está a venda?? Se tiver, eu compro ~le sorrisinho~
    Mas o meu maior problema (talvez nem seja problema, né) é que eu me envolvo MUITO com a história, ajo como os personagens e até sinto o que eles sentem. Eu fico pensando no livro o dia inteiro e tenho até medo de continuar a leitura por causa do final, hahahaha.
    Mas, amei o post, flor! Achei super legal sua opinião!

    Um beijo,
    Batom De Framboesa
    [Fique com Deus]

    ResponderExcluir
  2. P.S: Seria uma pena se eu roubasse seus livros rsrs

    ResponderExcluir
  3. Posso dizer que estou pirando na quantidade de livros que você tem? Hehe
    Nunca tinha lido, mas de todos os livros da Paula eu provavelmente vou comprar os outros primeiro. Eu não curti muito o enredo da história desse livro, não faz meu tipo. Mas acho a Paula uma boa escritora. :)

    quiscomentar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de ler estes livros da Paula Pimenta, todos falam super bem!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler, na verdade nunca li nada da Paula então quero ler primeiro a série Fazendo o meu filme.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  6. Amei! Tem post novo,vem ver.
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conferi nenhum livro da Paula Pimenta, mas sempre vejo opiniões bem positivas sobre a escrita da escritora brasileira. A resenha ficou ótima, afinal você foi bem sincera ao dar sua opinião também. Ah, e amei as fotos ^^

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  8. Nossa você tem 12 anos e já leu mais livros que eu.Adorei de mais a resenha.Quero muito ler essa série :)
    Mil beijos Moderna AtrevidaFan PageGrupo de Divulgação

    ResponderExcluir
  9. Verdade, vc tem 12 anos e leu mais livros que eu também IASHAIHSAISH, com 12 não pensava nem em ler, agora com 15 que me apaixono mais!
    Adorei a resenha, to querendo muito esse livro *-*
    Meus Vícios | Canal Meus Vícios

    ResponderExcluir
  10. Quero tanto ler essa série.. *0*

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler essa série *-*
    Acho as capas uma fofura <3
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Sério, eu estou louca pra ler esse livro. Todo mundo comenta que é maravilhoso, mas quando eu fui na Bienal já tinha esgotado no stand. Fiquei muito triste. Acho ótimo a Gutenberg dar oportunidade a autores brasileiros.

    http://www.elaqueescreve.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu não tenho paciência de ler (sou sem cultura rs) e certamente não comprarei o livro, mas quero saber o final. Me conta depois? haha

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  14. Parece ser otimo. Ja vi várias resenhas positivaa dele.
    Amei as fotos ♡
    Beijinhos | do-seu-jeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu to morrendo de vontade de ler esse livro porque tá todo mundo falando tão bem dele. É legal que estejam surgindo mais livros para adolescentes escritos por Brasileiros.
    Tem post novo lá no blog *-* e ele agora tem twitter ( UHUL) segue lá @torresaamanda
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gente, quero muito ler esse livro! Depois que li todos da série Fazendo Meu Filme, me apaixonei pela Paula Pimenta. Preciso ler heh (:
    Beijos,

    entre-galaxias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu amoo a capa desse livro *-*
    Sério, é muito linda.
    Ainda não li nada da Paula mas morro de vontaade e esse com certeza está em minha lista.
    Adorei a tua resenha porque mostrou os pontos positivos e negativos da leitura. Parabéns.
    http://gabipuppe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho que começar a comprar livros assim, na minha estante só tem livros de fantasia e romances sobrenaturais e tal. Depois que eu li Procura-se um Marido eu abri minha mente para leituras mais românticas de um estilo vida real se é que me entende kkkkkkkkkkk
    Vou comprar esse livro e os outros da foto pra ver se gosto.
    Beijos,
    Amanda.
    http://aos-dezesseteanos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo