14/11/2013

Lola e o garoto da casa ao lado de Stephanie Perkins


A nossa protagonista se chama Lola, tem dezesseis anos e um estilo pra lá de brega, o que me incomodou um pouco. Ela namora o Max, que tem vinte e dois anos e canta em uma banda. Os pais da Lola - que é um casal gay - desaprovam totalmente esse namoro, por isso enquadraram regras bem rígidas, como por exemplo: cada vez que Lola sai com ele, tem que ligar de hora em hora para dar sinal de vida.

No início do livro, Lola faz três pedidos e um é que que ela nunca, nunquinha, volte a ver o casal de gêmeos Bell. E acho que isso foi o mais legal: durante um período não muito longo, nem muito curto, a gente fica se perguntando o motivo da Lola odiar tanto os seus ex-vizinhos... e bem, adorei esse pouquinho de mistério que a autora trouxe. O único problema é que os gêmeos voltam a morar na casa ao lado e tudo vem á tona: sentimentos, brigas, arrependimentos. 


No começo do livro eu estava amando tanto a história que já havia ensaiado o começo da resenha, que começaria assim: eu amo essa autora. Sim. Eu amo as Stephanie Perkins! Porém, digamos que a história foi decaindo aos poucos: o começo foi maravilhoso, o meio do livro foi ótimo e, o final... aaah, o final sim foi ruim. Não um ruim péssimo, mas um ruim do qual a gente esperava mais, um ruim que a gente fica com dúvida e um ruim, simplesmente insatisfatório.

É um romance fofo, mas nada comparado a Anna e o beijo francês... se bem que eu posso estar mais crítica em relação aos livros. Ah, e bem, também não gostei muito da Lola, não. Quer dizer, a roupa que ela usa na capa do livro é totalmente linda, porém, as roupas que ela usa ao decorrer da história e são descritas no livro, gente. E bem, isso me incomodou um pouco. A capa... ela tem o material bem diferente de Anna e o beijo francês, e como é um série independente, achei que as capas seriam ao menos do mesmo material.

Ah gente, a história tem seus erros minímos, mas mesmo assim é uma boa leitura. Boa mesmo. Bem leve e muito rápida. E a gente acaba se apaixonando pelos pais, - tanto da Lola quando dos irmãos Bell -  pelos melhores amigos, por todos os personagens envolvidos e principalmente: pela Anna e pelo St. Clair (protagonistas de Anna e o beijo francês) que aparecem novamente no livro e são, novamente, lindos, fofos e apaixonantes! É uma leitura super recomendada, mas não superou o primeiro livro.

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
ISBN: 9788581630533

10 comentários:

  1. É isso mesmo que eu entendi? os dois livros são de uma série? kkk Então, eu quero muito lê-lo, parece o estilo de livro que curto.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Desanimei de lê-lo hahaha Acho que quando um livro é muito bom, o que segue ele tem que ser melhor ainda, pra não cair na insatisfação do leitor...
    beijos *-*

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. só pelo título do livro já me deixou curiosa! beijos http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço ainda o livro, mas não vai me faltar oportunidade.

    Beijos
    Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tiver a oportunidade de lê-lo, mas se for tão bom quanto "Anna e o Beijo Francês" eu sei que vou amar! Beijos, Bia.

    Estou reabrindo o meu blog. Poderia me ajudar me fazendo uma visita? http://relatosdeparis.blogspot.com.br/ | Fiquem a vontade e sigam se gostarem ♥

    ResponderExcluir
  6. Sou louca pra ler este livro. Não tanto pelo que leio sobre ele, mas sim por ter o St. Clair e a Anna. Acho que vou me dá-lo de presente neste Natal.

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ler esse livro, é muito interessante. #quero

    MEU CAPRICHO

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  8. Eu já li ele, e me decepcionei um pouco também, mas gostei do estilo da Lola, é que aqui no Brasil fica realmente estranho, mas acho que nos EUA é mais aceitável, rs. Também achei o final bem caidinho :/ Espero que o proximo livro da perkins seja melhor, gostei tanto de AEOBF >< Blog Fan pageGrupo de divulgação.

    ResponderExcluir
  9. Eu to louca pra ler esse livro porque amo demais Anna e o Beijo Francês, mas acho que ela devia ter escrito uma continuação mesmo de Anna ao invés de colocar eles em um livro que não tem nada a ver :(
    Beijos

    http://voudefloral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Comprei esse livro para eu e minha irmã lermos juntas, porém ela desanimou, eu também e acabei vendendo para quem quisesse mais que eu. Acho a capa dele linda <3

    Super beijo,
    www.keepcamy.com

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo