01/11/2013

No clima de Halloween: Filmes de Terror, Parte 1.


O Halloween já chegou mas como aqui no Brasil a data não é muito comemorada e não estamos acostumados a enfeitar as casas a caráter ou sair pedindo doces ou travessuras, nada melhor do que passar o dia assistindo alguns filmes do meu gênero favorito: terror. Pensando nisso vou indicar os últimos que assisti, meus favoritos e alguns que ainda pretendo ver, vamos lá?!

13 Fantasmas
Sinopse: Quando o Dr. Cyrus Zorba (F. Murray Abraham) morre, ele deixa para seu sobrinho Arthur (Tony Shalhoub) uma mansão abandonada, para a qual Arthur resolve se mudar, juntamente com sua família. Porém, o que Arthur e sua família não sabem é que o Dr. Zorba construiu a mansão com a finalidade de aprisionar treze fantasmas e, por ter falecido antes de concluir seu intento, a mansão agora é assombrada por doze fantasmas de pessoas que tiveram mortes trágicas e que não podem deixar seus respectivos aposentos. Os fantasmas apenas podem ser vistos com a utilização de um óculos especial e logo eles passarão a atacar Arthur e sua família.
Minha opinião: Nunca assisti, mas já ouvir falar muito bem dele e pretendo vê-lo em breve.

O Exorcista
Sinopse: Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.
Minha opinião: Eu sou viciada em filmes de terror mas acreditem, eu NUNCA vi O Exorcista. Motivo? Nenhum em especial, eu apenas sempre o colocava para carregar e esquecia de assistir ou tinha preguiça (vergonha!), mas pretendo assistir logo hehe.

A Órfã
Sinopse: A tragédia parece acompanhar a vida de Esther apesar dos seus 9 anos de idade. Ela é uma órfã russa e a família que a adotou morreu em um incêndio que também quase a matou. Mas agora uma nova família, os Coleman, a adotou e a vida parece ter entrado nos eixos novamente. Até o dia que uma colega de classe de Esther sofre um acidente mais sério, uma freira é golpeada até a morte e a nova mãe da garota começa a se perguntar se a família de Esther realmente morreu em um incêndio acidental. Produzido pela Dark Castle, A Órfã é um filme que reserva reviravoltas em sua narrativa de thriller psicológico e magnetiza o público na poltrona com elementos de mistério, suspense e terror. Você nunca esquecerá Esther. Tão doce. Tão inteligente. Tão criativa. Tão perturbada.
Minha opinião: Eu acho o filme excelente, é um dos meus favoritos e é muito bem produzido, se você gosta de terror e suspense vale a pena assistir!




Arraste-Me para o Inferno
Sinopse: Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long), em Los Angeles. Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora chamada Sylvia Ganush (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança, a anciã joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.
Minha opinião: Vi o filme junto com minha amiga e nós duas adoramos muito, adorei o filme e os atores, acho que vale a pena assistir quem nunca viu.

The Human Centipede
Sinopse: O filme conta a história de um médico alemão que sequestra três turistas e os une cirurgicamente, boca ligada ao ânus, formando uma centopeia humana. Com o sucesso da operação, o médico começa a treinar a centopeia, enquanto tenta escondê-la do resto do mundo.
Minha opinião: Não posso dizer que o filme é o ótimo mas até que é legal, em algumas partes ele é meio nojento e bastante doentio, mas tirando isso dá para assistir. O primeiro filme e o segundo são bem fortes, então é preciso de estômago forte para conseguir assistir as cenas. O segundo filme me decepcionou um pouco por conta do final mas se você gosta e tem estômago forte, assista!

Essa foi a primeira parte do post e em breve terá a segunda. Espero que tenham gostado e deem dicas de quais filmes podem entrar para a 2ª parte, beijos e bons filmes!

15 comentários:

  1. Eu AMO A Órfã *----* O filme é perfeito! Nunca assisti O Exorcismo por falta de interesse, ele nunca me interessou. Arraste-me para o inferno é até legal, mas eu não vi essas coisas todas não. Enfim...
    Visita: republicacrash.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A órfã é ótimo! Eu sempre quis ver o exorcista mas por falta de tempo e admito que também por falta de interesse ainda não vi!

      Excluir
  2. A Centopéia Humana é bem bizarro!
    http://modinhamodao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morro de medo de filmes de terror, crus credo, hahaha!

    Beijos,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha.. só assisti O Exorcista e ainda com uma almofada na frente do olho. haha Sou muito medrosa.. mas assim, medo a parte, a produção é boa.

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    www.storytimestoryteller.blogspot.com
    Não esqueça de visitar meu blog! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o Exorcista, acredita?! haha. Eu confesso que tenho um pouco de medo mas o amor por terror é maior.
      Beijos, visitarei sim!

      Excluir
  5. Não consigo ver filmes de terror porque o medo fala mais alto :(
    Beijosss

    http://voudefloral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo, uma das paixões da minha vida. hehe
      Beijos

      Excluir
  6. Uhhhu,são bem sinistros mesmo *-*
    super beijo e já seguindo

    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  7. Como eu adoro o filme da Órfã! Acho show demais.

    Beijos *---*
    Cereja Black // www.cerejablack.com


    ResponderExcluir
  8. Morro de vontade de assistir A Órfã, mas e o medo?
    Nunca ouvi falar sobre 13 Fantasmas, fiquei com vontade. Irei procurar.
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A órfã não é muito terror, diria mais suspense, mas você leva alguns sustinhos sim.
      Eu sempre ouvi falar desse filme mas ainda não assisti, espero ver logo e trago a resenha pro blog!

      Excluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo