03/11/2013

Simplesmente Ana de Marina Carvalho

Em outra vida eu devo ter me chamado Ana, pois sempre que leio um livro cujo o nome da protagonista é esse, me apaixono pela história. E pelo livro, também. Porém, ainda não me decidi se isso livro vai ou não ocupar o cargo de Anna e o beijo francês (o meu livro favorito, até então). Ah, a capa desse livro é perfeita, né? E o melhor de tudo: a autora é brasileira.

Ana Carina é uma mulher adulta, mas que ainda tem algumas pensamentos de adolescente e estuda Direito. Tudo bem até aqui, né? Uma pessoa normal, que tem um namorado (ou quase isso) chamado Arthur. Ela não conhece seu pai, só que como ela já tem 20 anos, parece não se importar muito com isso. Sua mãe é dona de um buffet, e estava dando uma entrevista na televisão quando seu ex namorado (traduzindo: pai da Ana) lhe vê, descobre sobre e sua filha e tudo começa a mudar. Como se não bastasse, o pai de Ana, Andrej, é um rei e tem seu lindo castelo, só que na Krósvia (um país tão tão, mas tão distante).

Ana fica dividida entre a Krósvia e o Brasil, mas decide ir conhecer o trono do seu pai durante uns seis meses. Bem, ela foi. Conheceu o entendo do seu pai. Fez várias compras, fez muitas amizades e também sofreu bastante. E esse sofrimento todo foi causado por um romance bem intenso.

A história é leve e realmente nos faz acreditar novamente em contos de fadas. Porém, com uma pitada de realidade, já que os problemas da protagonista não são poucos. E sério, sem palavras. A história é totalmente cheia de mistério (que se resolvem no final, claro) e isso nos deixa cada vez mais encantados e mais apegados com o livro. É como uma viagem no tempo, sabe? O tipo de livro que todo mundo tem que ler. Uma leitura curiosa, surpreendente e maravilhosa, já que a autora soube pôr de tudo um pouco e na medida certa. É isso, Simplesmente Ana é simplesmente perfeito. 

Editora: Novo Conceito
Páginas: 301
ISBN: 9788581631554

7 comentários:

  1. Parece ser bom :) Amei o seu blog :3
    beijos!
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/2013/09/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel.html

    ResponderExcluir
  2. *3* ADOREI! To bem curiosa pra ler o3o
    Behos~
    Castle Madness

    ResponderExcluir
  3. Adorei, " Simplesmente Ana" entra pra lista dos livros que eu VOU LER. Fiquei curiosa pra saber se ela fica com o Reino ou o Brasil :)
    http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, ainda quero ler Anna e o beijo francês e mts mts outros, osh hahahaha.

    Beijossss.
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, adorei a resenha.. ia comprar o livro só porque tem meu nome... (Ana LUDmila hahah) mas agora tenho certeza que vou gostar *--* beijoo Nat.

    http://coisadalud.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  6. Não julgarei o livro pela capa, mas que capa linda. haha
    Gostaria de ler ele *-*
    http://estilomodernoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já li, e é o livro n° 01 dos meus preferidos, hehe, conheci a Marina, e ela é uma fofa! É uma história realmente envolvente, e como disse, simplesmente perfeito! <3
    Beijos!
    http://borraodasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo