27/01/2014

As várias alternativas


De fato, eu sou uma pessoa da qual se irrita com as coisas com uma facilidade incrível. E para essa irritação toda, eu tenho várias teorias: (a) talvez eu a tenha herdado do meu pai, da minha mãe ou talvez da minha irmã, (b) talvez isso seja apenas um defeito qualquer do qual eu ainda não descobri uma forma de amenizar, (c) talvez seja tudo culpa do meu signo, (d) de certa forma, eu me irrito comigo mesma e isso acaba refletindo de uma forma negativa, (e) talvez todas as alternativas acima ou algo do além.

Mas aí, eu estava analisando os motivos que me deixam mais irritada e acabei me surpreendendo de tal forma que me fez pensar: será que realmente vale a pena estragar parte do meu dia por algo tão simples? Seja por uma noite mal dormida, uma nota ruim, uma dor de cabeça terrível e esse tipo de coisa.


E quando eu fui pensar na solução para tal mau-humor, vi que ela era ainda mais simples do que a própria causa. Seja (a) dormir bem, (b) tomar um banho quente, (c) fazer um lanche com mais coisa doce do que coisa salgada, (d) lavar o rosto com uma água gelada ou (e) escutar uma música para resolver tal causa.

13 comentários:

  1. [...] (f) Escrever. Ainda mais se for um post incrível assim, que cativa os leitores, faz com que eles se identifiquem e possam usar suas conclusões para refletir sobre si mesmos também. A propósito, o dia tem tantos minutos que não vale a pena desperdiçá-los por causa de um que resolveu "desandar"! Não é?

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  2. Que bacana o texto, gostei dos seus argumentos. Acho que o ser humano é bem assim mesmo, desperdiçamos muito a vida por coisas bobas.(Ou talvez nem tão bobas, mas simples de serem resolvidas) rsrs
    Estou seguindo você!
    Beijinhos.
    Convido você a visitar meus dois blogs:
    Justo eu?
    Universo feminino, beleza – maquiagem- moda
    Livro com Cappuccino
    Universo literário, resenhas de livros-textos-autores

    ResponderExcluir
  3. Ah esqueci de te avisar:
    Eu escolhi seu blog para participar do meu projeto 365 blogs em 365 dias. Caso queira participar é só você levar o banner lá no cantinho do meu blog e fazer uma referência de quem indicou o projeto. Volto para mostrar o link de indicação do seu blog para minhas leitoras.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que ótimas dicas! eu realmente preciso muito, porque também me irrito com muita facilidade! muito obg pelas dicas linda *-* ja me inscrevi, se quiser dar uma visitinha no meu e se gostar se inscreve :) beijoss de luz :*

    http://bonecadosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Post 'simpleszinho', mas que já pode ser considerado um item (f) pelas ótimas (e fáceis) dicas. Realmente, parando pra pensar, nos abatemos por coisas tão bobas! E para tentar deixar isso de lado, é só fazermos coisas da mesma forma: bobas. Porém, com um baita de um efeito.

    Beijão!
    ♡ World Cutest ♡

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o seu cantinho, parabéns! ♥
    http://conexahollywood.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, me vi refletindo sobre a minha vida! hahaha
    adoro teus textos <3 beijão
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  8. Eu fico pensando em quantos dias da minha vida eu perdi para o meu mal-humor, não vale a pena!
    xoxo

    Imagine Belle

    ResponderExcluir
  9. Parece que você me descreveu, porque eu realmente tenho o péssimo hábito de me estressar com tudo. E como você disse: será que vale a pena? Mesmo?
    As vezes acho que precisamos aprender a contar até dez, não? rs

    A única coisa que eu trocaria no seu post são as coisas doces por coisas salgadas HUAHEUEAHUEAH (motivo pelo qual eu morrerei de pressão alta, não de diabetes oO)

    Beijo!
    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Realmente não vale a pena, mas as vezes é inevitável ;c
    http://www.papodemeninasaer.com/

    ResponderExcluir
  11. lindo dms seu blog *-*

    http://www.querodemorango.com/

    ResponderExcluir
  12. Descreveu minha mãe, pq eu sou da paz OFHDIUFASIH brincs, também sou muito estressada, mas tento fazer de tudo pra voltar ao normal. Nem sempre é tão simples D;
    Beijos ♡

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu também me irrito muito facilmente. É complicado... Às vezes é o nosso jeito mesmo, mas tem coisas que realmente tiram a gente do sério. Tem muitos fatores, mais ou menos complexos hahah... como a Amanda disse aí em cima, nem sempre é tão simples realmente.

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo