20/01/2014

Resenha: O livro das Princesas























Era uma vez... Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza decidiram reunir vários contos, em "O livro das Princesas!. Contos, estes, que chegam a ser até melhores das histórias que ouvíamos quando crianças. 

A Modelo e o Monstro de Meg Cabot: Belle é a nossa Bela, e o Monstro é a nossa Fera. Só que não tem nada disso de feitiço que só vai se desfazer se a pessoa for beijada pelo seu verdadeiro amor. Ah, é claro que não! Belle é uma modelo que acabará de ir a um cruzeiro com a sua família: sua meia-irmã Penny, sua madrasta boa Vivian e seu pai. Belle é sempre rodeada de pessoas, por isso tem de sempre estar tirando fotos e dando autógrafos devido a sua fama. As coisas se desenrolam, e se desenrolam muito bem... Chega de delongas, certo? Os contos não são tão grandes assim então preciso ter rédia curta para não acabar contando toda a história. 

Princesa Pop de Paula Pimenta: Cintia é a nossa Cinderela que tem pais separados, sua mãe trabalha no Japão e ela mora aqui, no Brasil, com sua tia. Acontece que houve um desentendimento entre ela e o seu pai, e foi coisa séria. Tão séria que Cintia acaba tendo de ir morar com seu pai; e assim fosse só seu pai. Ela também tem que aturar sua madrasta; uma megera e suas duas filhas; essas, são verdadeiras serpentes. 

Eclipse do Unicórnio de Lauren Kate: Argh! Como adorei esse conto <3 É o que mais foi longe do realismo, mas foi, e é, muito bom. Ora ele é narrado por Percy; um garoto bonito, que numa excursão acaba conhecendo sua Bela Adormecida ,e por Talia; a nossa Bela Adormecida. E também tem Rose, que é a irmã mais nova do Percy e o nome do Unicórnio (tãããããão fofinho!).

Do Alto da Torre de Patrícia Barboza: esse sim é o melhor conto! ♥ Camila é a nossa Rapunzel que tem direito até aos mais longos cabelos. Acontece que seus pais morreram em um acidente de carro, ela foi morar no alto da torre aos 8 anos e, aos 11, ficou muito doente. Sua madrinha, da qual cuida e mora com ela até hoje, fez uma promessa que caso ela melhorasse ela deixaria de cortar o cabelo até completar 15 anos. E claro que não é só isso: Laura - a madrinha - é super controladora, Camila canta demais e tem uma conta no youtube, onde só ela e seu melhor amigo sabem sua verdadeira identidade e... bem, só lendo o livro para saber mais.

Os contos são ótimos, porém, esperava um pouco mais da minha querida e amada Meg Cabot, e acabei não gostando tanto, novamente, da escrita da Paula Pimenta. A capa é ma-ra-vi-lho-sa, assim como a diagramação, espaceamento, e assim como os contos, é claro.

Editora: Galera
Páginas: 287
ISBN: 9788501403254

6 comentários:

  1. Todos são muito bons, mas o "Do Alto da Torre" não me agradou muito, porque para mim foi o que menos teve a ver o conto original. Talvez seja porque não tinha muito o que explorar.
    Adorei o "Princesa Pop" e o "Eclipse do Unicórnio" é lindamente mágico.

    Helô Lopes
    Responsável geral do Grupo Librorum.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito divertido,com certeza vai entrar na minha wishlist desse ano rs
    Beijos http://modernaatrevida.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  3. Essa é a primeira resenha que vejo desse livro e me interessou bastante!

    Beijos, INconvencional!

    ResponderExcluir
  4. Great post!!
    Follow on gfc/bloglovin?

    http://asweetwoorld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. que doidera hahaha , Paula pimenta <3

    http://amoresepipoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, achei super liiiiiiindo teu blog e estou te seguindo *-* várias coisas interessantes! da uma passadinha no meu tbm?! bjs (:

    http://mindfemale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo