10/02/2014

Formulando histórias


Assim que comecei tirar algumas fotos, com a câmera da minha irmã, em meados do ano retrasado, percebi que as fotografias que encontramos por aí não são simples fotografias. São, na verdade, incríveis momentos congelados. Momentos, estes, que nós nunca saberemos quais foram, o que as pessoas presentes sentiram e porque foram registrados.

Desde então, sempre que entro no WeHeartIt - site do qual é o surgimento de muitos posts daqui do blog, devido a grande concentração de inspiração que o mesmo possuí -, observo atentamente cada imagem e formulo a história dela. E faço isso quase todo santo dia, reparem no resultado:
























[...] Seleção de fotografias para um mural. Provavelmente feito por um casal. As fotos, também provavelmente, são de toda a família, e assim vulgo que aquela foto grandona em preto e branco provavelmente é o casamento dos pais da moça. As folhas amareladas ali no canto, uma foto que fazem com os times de futebol... Tudo me parece ser fruto do Brasil.

[...] Sentindo a brisa. É certo que a foto passou por vários ajustes, mas é inegável que mesmo assim as nuvens continuam plenas. Tenho a incrível impressão de que isso aconteceu em frente a uma casa alaranjada, numa comemoração de não-sei-o-quê e que havia uma música bem alta. Ah, o dia também deveria estar ventando, por isso o "sentindo a brisa".

[...] Tanta história... poderia ter sido o cenário do começo de um relacionamento duradouro, de um passeio entre amigos ou uma grande história de um casal de idosos que por ali passou. O parque poderia estar rodeado de jovens e crianças, mas ainda assim ele me aparenta ser um cenário romântico.

6 comentários:

  1. Nossa, adorei esta coisa de "inventar histórias para as fotografias". Gostei demais. Mesmo!

    Beijin,
    posrealidade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Também vivo fazendo isso!!
    Talvez seja um dos motivos que eu adore ver fotos espontâneas. É um tipo de inspiração pra mim.

    xx, guardeihipoteses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Cara nunca fiz isso, mas é muito legal essa coisa toda de inventar uma história para fotografia.
    blogsalsita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que legal, amo essa ideia. Quando vejo assim, uma foto, vou logo pensando como foi fotografada, em que tempo e depois começo a formular minhas próprias histórias, a maioria muito bobinhas heheh Amei o blog, tô seguindo aqui. Beijos :3

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Adorei. Afinal, eu também faço isso! Eu amo admirar imagens e através disso, poder formular histórias que se passaram e motivaram a pessoa a fotografar aquele momento =]
    Beijos.

    Sweet Teen

    ResponderExcluir
  6. Já fiz isso algumas vezes, com fotos que minha vó tem, e depois fui ver o que o autor da foto estava registrando, algumas histórias coincidiam com meus pensamentos, outras não.
    Adorei seu post e seu blog! Seguindo.
    c-reating.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo