26/02/2014

Roacutan - Minha experiência

(Fotos: WeHeartIt e Google)


Depois de um tempo sem postar por alguns motivos, resolvi voltar hoje falando um pouco do tratamento para acne que estou fazendo com o medicamento Isotretinoína, mais conhecido no Brasil como Roacutan.Vou começar contando o porque escolhi este tratamento. Conheci-o através de vídeos no YouTube falando sempre de resultados positivos, e então resolvi pesquisar mais sobre: seus benefícios, riscos, indicações e tudo mais, e me decidi que queria este tratamento.









Fui á um dermatologista e falei que gostaria de testar este tratamento e ele me explicou que ele é um medicamento muito forte, apenas recomendados para casos extremos de acne ou acne resistente, o meu caso era de acne resistente, então devido á isso ele me pediu alguns exames, como de sangue, e etc para avaliar se eu podia usar o medicamento. Fiz os exames e levei a ele, como tudo estava bem comecei logo o tratamento.

Antes de começar a tomar o remédio ele me disse o que não poderia fazer, como tomar bebidas alcoólicas, fazer exercícios físicos muito puxados, engravidar, e ficar muito exposta ao sol. Também me alertou que minha pele, olhos, boca, nariz e cabelo ficariam muito ressecados e alguns precisariam de cuidados especiais. Me passou então um protetor solar 60, um creme para tirar manchas, um spray para o nariz, para os olhos e um hidratante para os lábios, logo mais falarei sobre eles com fotos.

Logo na primeira semana comecei a sentir o efeito, minha pele estava visivelmente bem melhor, meus lábios e cabelos ressecados, o que adorei pelo fato de antes ter o cabelo muito oleoso e ter que lava-lo todos os dias.

Para não deixar o post chato e muito longo irei dividir em partes, está é a primeira e logo posto a segunda. Espero que tenham gostado e comentem suas dúvidas e perguntas que no próximo post eu vou tentar respondê-las!

10 comentários:

  1. Gostei da ideia e iniciativa de compartilhar com a gente, esperando a parte 2. haha'

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, logo logo postarei a segunda parte! Fico feliz que estão gostando (:

      Excluir
  2. Oi! Ano passado eu tinha MUITA espinha, mas atualmente só tenho bastante cravos no nariz. Meu cabelo também é MUUUUITO oleoso :( Tô aguardando a parte dois, quero ver tudo do começo ao fim. *-*

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cabelo oleoso é castigo! rs ): Logo logo postarei a parte dois!
      Beijos

      Excluir
  3. Gostei muito da iniciativa. Eu tenho acne comedônica meio brabinha, mas estou em tratamento com outros remédios porque não posso usar roacutan!

    www.balburdia-interna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah que pena \: Tomara que dê tudo certo em seu tratamento :D

      Excluir
  4. Eu ia fazer tratamento, mas, por conta de secar demais a vista, desisti, optei por tratamentos alternativos que até melhoram, mas não acabam;

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte de ressecar é dura mesmo \: Boa sorte com seu tratamento!

      Excluir
  5. Eu to cheia de espinhas na testa, essas pequenininhas que só a gente ve, mas que a gente acha que estão enormes, sabe ? Haha
    Beijos
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo