15/03/2014

Desafio Brasileiro da Poesia


Indicada por uma prima através do Facebook, vim aqui para responder o "Desafio Brasileiro da Poesia", no qual você tem 24 horas para postar os versos e indicar tantos amigos. Dadas as circunstâncias atuais, meu prazo já estourou faz tempo, mas juro que foi por um bom motivo: escola. Mas antes tarde do que nunca e, em resposta ao desafio, trouxe aqui a minha poesia improvisada. :)

Doce cheiro
de terra molhada
que se espalha no ar.
Assim.
Sem mais, nem menos.

Ah! Que vista mais linda
essa do pôr do Sol
quando os pássaros,
encolhidos de medo,
voam em bandos.

E esse vento,
querido,
esperto.
Assim.
Sem mais, nem menos.

Natureza, que por si só
me proporciona tantos momentos.
Assim.
Sem mais, nem menos.
Sem cobrar nada,
nadinha,
além do respeito.

E os indicados de hoje, serão vocês, leitores! Cada qual que ler a postagem poderá, se quiser, responder em seu blog e me mandar o link, que depois monto um post só com as poesias de vocês. (Quem quiser responder e não tiver um blog, pode fazer o desafio em qualquer outra rede social ou até mesmo comentar uma poesia aqui.) E, ah, os versos podem ser seus ou de qualquer outro poeta que vocês admirem, lembrando, é claro, de colocar os devidos créditos.

5 comentários:

  1. Que poema bonito, Natália! Passou uma mensagem muito boa.
    É pura verdade: a natureza é tão linda por si só que a gente já é privilegiado só de poder vê-la. E o mínimo que a gente podia fazer é preservar, né?
    Eu fiz a minha também! :-) Aqui está o link: http://dusty-stuff.blogspot.com.br/2014/03/desafio-brasileiro-de-poesia.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A natureza é bela, grande e boa. E foi o tema perfeito para uma poesia perfeita!

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir
  3. Verdade, a natureza é uma coisa incrível, quando você para para analisar é impossível não se inspirar e não respeitar! Adorei!
    http://trendingvogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua poesia, ficou incrível. Vou tentar fazer uma, e quando puder, postarei lá no blog. =)

    Beijos,
    http://diariodasquatro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Amei a poesia, simples, mas cheia de significado, e logo de um assunto que tantos amam, como a natureza, um final de tarde, um cheiro que todos adoram!
    Parabéns, beijinhos!
    Vivi
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo