06/03/2014

Nostalgia


Um dia no mês de janeiro me dediquei ao meu roupeiro. Retirar todas aquelas roupas que não nos servem mais ou que por algum motivo não usamos. Tarefa fácil, não? Existiam roupas de dois anos atrás, ou eu pensei que eram de dois anos atrás... tais roupas me relembraram uma penca de coisas. 

Sabem aquelas cenas filmes que a pessoa tem vários flashbacks de uma vez só?

Foi isso que aconteceu; todas a lembranças vieram juntas! Relembrei de todas as primeiras vezes que usei determinada blusa, relembrei de todos os dias dos quais eu chegava em casa e minha mãe falava "tem surpresa no meu quarto". E por mais que minha mãe continue fazendo isso até hoje, aquilo mexeu comigo de uma forma digamos que quase inexplicável.

No final das contas, simples peças de roupas me trouxeram lembranças que eu não imaginava que era possível guardar. A minha memória foi capaz de guardar até como o clima estava em determinado dia; ora chuvoso, ora frio. Relembrar, por mais que seja nostálgico, é uma das tarefas mais mágicas que existem...

9 comentários:

  1. ''Relembrar, por mais que seja nostálgico, é uma das tarefas mais mágicas que existem...'' <3 amei! Esses olhares aos pequenos detalhes me fascinam! Escrevi hj tbm.. dá uma olhada se puder, vou ficar super feliz :)
    http://seudechocolatte.blogspot.com.br/2014/03/cliche.html
    beijos *-*

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo! Guardo lembranças principalmente das minhas peças prediletas... Nunca parei para pensar na primeira vez que usei alguma roupa minha! hahah Mas garanto que sempre relembro momentos bons que eu estava com tal look... *-* É muito bom, né? Adorei o post, beijos.

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, seu blog é lindo, faz tempo que não encontro um assim, parabéns!
    Fiz isso hoje ! Deu muito trabalho para organizar as coisas dentro da minha cabeça(mais difícil do que organizar as roupas), tantas lembranças boas,chorei um pouquinho, rs. Não tirei algumas roupas, pois certas pessoas gostam delas ashuas
    Beijos
    Everyday Things
    (seguindo)

    ResponderExcluir
  4. O que marca a gente , realmente nunca esquecemos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Isso acontece comigo também. Lembranças boas ou ruins de tais dias, por isso que as vezes eu sou difícil de me desapegar de objetos, mas roupas quando não tá cabendo, eu dou mesmo. Adorei o texto!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Natália! Isso sempre acontece comigo, pequenos detalhes do meu dia que me lembram um bocado de coisas, coisas do passado que as vezes vem para me assombrar e outras para colocar um sorriso enorme no meu rosto. Como você deu o exemplo, roupas é um dos principais, a gente sempre lembra um pedacinho de um dia especial quando olha pra alguma peça, né? Nostalgia é um sentimento encantador.

    Um beijo,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que pequeno texto lindo. <3 Simplesmente me definiu, sério. Até mesmo quando vou pegar uma roupa para usar, me vem tais lembranças. Boas ou não, são lembranças. <33

    estilo-diwa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Isso também acontece comigo!

    Um GRANDE e gordo beijo Thata
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tudo que nos lembram o passado nos traz nostalgia né e peça de roupas então nem se fala, ainda mas que usa vamos em vários momentos importantes das nossas vidas e depois paramos de usar e quando a encontramos de novo bate aquela saudade de tudo que ocorreu.
    O texto ficou ótimo!
    Clique aqui e concorra a ganhar qualquer produto da loja Sammy Dress no valor de até 15 dólares!
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo