12/03/2014

Roacutan - minha experiência (Parte 2)


Hoje estou aqui com a segunda parte do post em que falo minha experiência com o remédio roacutan (esse é o primeiro post), se você não leu o outro aconselho você lê-lo antes deste para entender melhor.
Agora chega de enrolar e vamos lá. No primeiro post disse que os lábios, nariz, pele e cabelos ficam muito ressecados e precisam de tratamento especial, pensando nisso meu médico de indicou um protetor solar 65, hidratante labial, spray para o nariz e hidratante para os olhos, e também um creme para clarear manchas (fotos deles abaixo). 


O médico determinou que seriam 5 meses de tratamento. Como disse no outro post, logo nas primeiras semanas minha pele ficou visivelmente melhor, meus lábios estavam muito ressecados, de todo o tratamento foi o que mais notei e sofria muito quando esquecia de usar o hidratante labial. 
Meus cabelos ressecaram muito rápido, gostei disso porque antes tinha que levá-los todos os dias. Eles precisaram de muita hidratação,  porque no mês que comecei o remédio fiz minha primeira química no cabelo, que foi descolorir ele nas pontas, mas o remédio era tão forte que em dois dias após descolorido, cortado e hidratado o cabelo já estava muito ressecado, por isso que todo banho que lavo o cabelo hidrato muito eles.
O nariz eu já tinha ele bem ressecado e sangrava muito e com o início do tratamento ficou bem mais ressecado, fazendo com que ele sangrasse muito caso eu esquecesse de usar o spray, mas nada muito preocupante, falei com meu dermatologista e estava tudo certo.
Já com os olhos eu nem senti tanto e tenho que admitir que quase nunca uso o hidratante, sei que não é correto mas...





No segundo mês continuo tudo ok, fiz o exame e estava tudo bem e continuei o tratamento.


No terceiro mês algumas acmes e cravos voltaram, mas como já tinha visto alguns vídeos falando sobre isso e meu médico falou que era normal eu fiquei ok, mas cometi o erro de mexer nelas, que obviamente deixou alguns marcas e eu fiquei muito irritada com isso, mas ignorei que com o tempo elas foram sumindo.
Vou parar o post por aqui e logo mais posto a outra parte, acredito que serão ao todo 3 ou 4 partes, no máximo 5. Mas se me perguntasse o que acho da minha pele hoje, eu responderia que está ok, mas ela já esteve melhor no primeiro e segundo mês. Se tiverem alguma pergunta podem dizer que vou tentar  responder no próximo post sobre o assunto e me digam o que estão achando. Até o próximo post sobre o assunto.

2 comentários:

  1. Agradeço por não ter nenhum problema com acnes, mas infelizmente com cravos. Oh, espero que esse remédio (?) esteja ajudando e muito a sua pele. Aliás, você precisa usar o hidratante, hein? Hahahaha. Boa sorte!

    Beijos, Pê | http://heymeaw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É bom saber as experiencias de outras pessoas com esse remedio
    Eu tenho espinhas e cravos, mas nao uso remedios ja usei mas hj somente cuido da alimentaçao e uso produtos para pele ..

    bjs bjs

    www.parasemprealways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo