12/04/2014

Aquilo que inspira a gente...


5. Escrever a mão: porque, ao contrário de escrever no computador, parece que no papel as ideias ficam mais organizadas e, por conseguinte, fazem mais sentido. Ah, e é óbvio que quando uma ideia surge, não vai ser o computador que vai guardá-la, e sim os rascunhos que ficam atirados em um monte de gavetas e pastas no meu quarto.

4. Livros: é claro que eles não poderiam faltar. As histórias e as lições que eu aprendo com os livros  tem um significado e tanto. Porque, por mais boba que seja a protagonista, por mais fútil que sejam as suas amigas e por mais que o livro seja literalmente chato, sempre tem algo que podemos aproveitar. Existem pessoas que lêem só por ler e existem aqueles que depois que terminam o livro, sentem aquele vazio e vão dormir pensando no seu final. Pensando no que serviu e no que não serviu. Adivinhem em qual grupo estou.

3. Músicas: porque músicas não são apenas músicas. Porque atrás de toda letra tem um sentimento e por trás de todo sentimento tem um sentido. Porque quando estamos tristes, as músicas pioram ainda mais o nosso emocional e porque, quando estamos felizes, elas nos ajudam a aumentar tal felicidade. 

2. Fotos: certa vez fiz um post aqui no blog contando as "histórias das fotografias" (ou o que eu deduzi a partir delas) e desde então, sempre que vejo uma foto me pergunto o porquê foi congelada e aonde tal fato ocorreu. Pode ser sim uma coisa de gente maluca, mas as histórias que eu crio e as teorias que são consideradas para a criação da  tal, sempre me levam a bons resultados. Ás vezes, tristes, mas sempre bons.

1. Aquilo que a gente vive: acho que nem preciso explicar o porquê...

9 comentários:

  1. Verdade!

    Um GRANDE e gordo beijo Thata
    overdosederosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei, *_* Me identifiquei super..

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Isso da fotografia eu faço direto, principalmente fotografias fofas que sejam casais, amigos e etc., acho legal pensar como saiu aquela foto, como foi o momento, sabe? E é verdade, todas essas coisas que você mencionou no post, me inspiram de uma forma boa. Tem certas músicas que quando eu to na bad, melhoram meu humor de uma forma incrível. Adorei o post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, tudo isso me inspira *-*'

    Beeeeijos, Feliz Páscoa!
    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  5. Livros me inspiram com toda certeza ♥
    Bj - notfoundoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ei, oi rs passandinho por aqui.

    poxa, que lindeza ficou isto ai hein, organizado mesmo e tu o que literalmente inspira, mas devo discordar da parte do escrever a mão ... sou o tipo de pessoa que vomita as ideias e se escrevo no papel, não consigo acompanhar rsrs ao menos no pc eu posso digitar centenas de palavras sem retardar o ritmo com a velocidade dos pensamentos, mas confesso que é uma delícia uma caligrafia borrada *_*

    e música... putz, a trilha sonora da vida, o que nos excita a animar no dia a dia, indispensável assim como uma bela história comprimida em diversas folhas entre capas.

    isso aí.
    até mais.
    xoxoxo
    UmGoledeUtopia

    ResponderExcluir
  7. Música inspira todo mundo !

    Beijos , http://sdviver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muita coisa me inspira, mas o que mais me inspira é fotografia e musica.
    xoxo' <3

    É de grau! | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você: escrever à mão é incrivelmente inspirador! A maioria das minhas ideias passa antes pelo papel, para depois irem parar no blog ou seja lá onde for. Acho que, no papel, é mais fácil "enxergar" o que precisa ser melhorado - já no pc, além de ser muita fácil digitar e apagar sem parar, a gente se distrai com qualquer guia aberta na internet e perde todo o foco da escrita.

    Também me inspiro em todas as outras coisas que você mencionou. Principalmente no último item. Momentos são tão inspiradores... Desde os que a gente relancea do cotidiano ate aqueles que viram eternas lembranças...

    Beijos ♥ Jeito Único

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo