09/04/2014

O Circo da Noite, de Erin Morgenstern


O circo da noite é o tipo de leitura densa, na qual muitas vezes, mesmo sendo um tanto difícil para entender, não conseguimos largar o livro. É aquele velho esquema: quando for retomar a leitura você certamente vai ficar perdido na história, e terá de voltar umas três páginas (ou mais) para conseguir se situar.

Celia é filha de Próspero, o mágico, cujo trabalho está localizado em Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos). Celia tem certo "poderes" aos quais a mãe não aceita e muito menos compreende, por isso, é praticamente abandonada e largada para ser criada pelo pai. Marco é um garoto comum, escolhido pelo "Homem de terno cinza" que, a partir daí, vai desenvolver seus poderes com muito estudo, leitura e quase que sem sair de casa (embora não possua um lar definitivo).

O que tem por trás de tudo isso é que os pais fizeram uma aposta, uma competição, um desafio ou o que quer que seja, e os filhos sofrerão a consequência. O que ninguém esperava era que os jovens iriam se apaixonar e que quem perdesse o desafio morreria. 

Mas a história não é voltada somente aos dois: nos apaixonamos também pelos gêmeos Murray, por Isobel, Tsukiko, Bailey e principalmente pelo Friedrick Thiessen.

Tal como o nome diz, Le Cirque des Rêvez é cheio de tendas que aos poucos conhecemos melhor, de mistérios que para serem desvendados dependem muito de nós mesmos, e de muita, mas muita magia. Quando estamos lendo o livro, a sensação é de que estamos lá, no famoso Jardim de Gelo ou no Labirinto das Nuvens... nós apenas estamos lá; perdidos e nos perguntando em qual tenda entrar. O circo, além de tudo, viaja pelo mundo e chega sem aviso. Quando todos acordam, ele está lá e quando todos acordam novamente, ele já sumiu. 

Por mais que seja um leitura um tanto difícil e que precise de um pouco mais de dedicação para entendermos melhor a história, é um livro extraordinário. Tem emoção do começo ao fim e que, por mais que a gente leia, sempre avançaremos poucas páginas. Porque cada página contém muita história... e cada página, quando lida até o final, vai nos arrancar um, dois ou até três suspiros.

Editora: Intrínseca 
Páginas: 365
ISBN: 9788580571608

7 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ler o livro, rsrs, primeira vez que ouco falar nele <3

    http://goth-kawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro para minha listinha dos que eu quero ler *-* Nunca havia ouvido falar dele, é sempre bom conhecer novos livros :) Amei ^^

    ♥ Doce garota amarga

    ResponderExcluir
  3. Que livro interessante parece ser esse! Não conhecia, irei colocar na lista para ler algum dia quando eu tiver mais tempo, parece ser muito bom.
    Beijos ;*

    http://girlbeinggeek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já vi resenhas desse livro, tenho curiosidade de ler!
    beijos

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse filme, a história parece ser diferente né, depois vou procurar por ele.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha ouvido falar desse livro não, quando eu comecei a ler o livro A Menina que Roubava Livros eu achei o ínicio muito confuso de entender, mas depois que a história foi fluindo eu não larguei mas ele kkkk e deve ser assim com esse livro, parece ser ótimo ♥
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro há um tempo, mas me lembro que fiquei apaixonada pelo circo. Impossível ler "O Circo da Noite" e não ficar com uma vontade louca de conhecer Le Cirque des Rêvez. As descrições das tendas são maravilhosas!

    86Diamonds

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo