07/04/2014

O inconsequente e o consciente


Nós somos inconsequentes quando esquecemos o livro de Matemática sob a nossa escrivaninha.  Mas nós também somos inconsequentes quando brigamos com a nossa mãe e falamos mil e uma coisas das quais não devíamos. (É claro que, meia-hora depois estamos pedindo desculpas, e ela, por sua vez, nos perdoando).

Nós estamos conscientes quando sabemos que devíamos ter limpado o nosso quarto e não limpamos. Mas nós também estamos conscientes quando não fazemos determinado coisa que o nosso pai pediu, e, quando a voz engrossa, a primeira coisa que fazemos é bater a porta do quarto com a maior força possível.

Nós estamos sendo inconsequentes e conscientes ao mesmo tempo, quando ao invés de estarmos estudando Matemática, estamos escrevendo um post e tentando dar uma lição de moral. (Ops!)


O ponto de vista é: o inconsequente e o consciente estão aliados, e embora sejam antônimos, ambos podem acabar tendo o mesmo sentido. Pois, bem ou mal, sempre que somos inconsequentes temos uma pitada de consciência que fica gritando "não é essa a resposta certa" e vice-versa.

Inconsequente: em outras palavras, quer dizer irresponsável.
Consciente: pessoa que sabe o que faz (ás vezes não sabe).

6 comentários:

  1. Gostei! E é bem o que você disse mesmo, mesmo quando há inconsequência, tem uma pontinha de consciência também. Adorei!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, lendo meu comentário de novo percebi que fiquei no meio termo entre "gostei" e "adorei" hahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema e o estilo dessa postagem. E concordo com você, em toda atitude inconsciente existe uma consciência, e vice-versa

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo! Sabemos que estamos sendo inconsequente com algo, porém já tem a consciência do errado... Adorei, refleti muito hahah beijoss

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  5. Concordo! Estamos lá fazendo uma coisa ''irresponsável'' e sabendo o que está fazendo. É tão complicado pensar assim, sinto um leve lag no cérebro :(
    Beijos, escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nham, é tão bom encontrar um blog com divagações e pensamentos tão dispersos e centrados aos mesmo tempo. ^^ Bom...
    Irresponsável e a que sabe o que faz rs boa definição e ponto de vista em relação de ambas as atividades em conjunto. Mas uma coisa também é fato, as vezes nos perdemos em nosso estado e as ações saem meio a meio.

    Isso aí, até mais =]
    xoxoxo
    UmGoledeUtopia

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo