29/05/2014

Atualizando a estante #2

Não sei se todos estão lembrados, mas ano passado havia feito um vídeo mostrando os livros que eu havia comprado em determinado mês do ano (ao qual no momento não me lembro). Era uma espécie de “Book Haul”, cujo nome, no blog, seria “Atualizando a estante”. Como de lá para cá já faz um tempo, acabei acumulando várias outras obras e vim aqui mostrá-las para vocês.

A única diferença é que daqui pra frente esse marcador será atualizado em forma de post e não de vídeo, justamente por que: (a) fazer vídeos da certo trabalho, (b) não me dou muito bem com a câmera e (c) em post posso ter mais liberdade para falar dos livros.


Para começar: A Estrela que nunca vai se apagar. Obra que inspirou o John Green a escrever A culpa é das estrelas. O livro é uma espécie de diário que conta a história fabulosa de vida de Esther Grace Earl – menina que tem câncer de tireoide descoberto aos treze anos (se não me falta a memória, foi nessa idade). Em breve resenha!


O substituto do David Nicholls. Confesso que comprei o livro quando estava na empolgação da leitura de “Um dia” – que, no final das contas, foi trágica – e desde que chegou ele ficou parado na estante (vulgo prateleira). Simplesmente não tenho vontade de viver, mais uma vez, o drama do autor, embora a sua leitura traga á tona várias experiências e aprendizagens.


Um dia, do mesmo autor citado acima. Já resenhei o dito cujo aqui e deixei minha opinião bem clara sobre o livro. No momento, está seria uma das poucas obras que não releria agora, e sim mais tarde, quando já tivesse atingido um grau de maturidade maior para entender e compreender mais a história, além de aprender junto com ela.


Azul da cor do Mar, da Marina Carvalho. Já li outro livro da autora (Simplesmente Ana, que, para minha felicidade, vai ter uma continuação!) e simplesmente amei a leitura. Os personagens, a narrativa, o enredo, a capa... Tudo me agradou! Portanto, já é de se esperar que minha empolgação para ler essa obra só aumente ao passar dos dias. Só não abri o livro porque estou me readaptando as leituras, pois fiquei um tempo sem ler devido às provas e agora não posso simplesmente engolir um livro. No mais, será uma das próximas leituras e em breve (em breve mesmo) trago a resenha e várias fotos dessa linda capa. 

12 comentários:

  1. To querendo muito ler "Azul da cor do mar" ,espero ansiosa pela sua resenha viu rsrs
    Beijos http://bloghoradocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Livroos *-* Estou morrendo de vontade de ler Azul da cor do mar, porque ameei o Simplesmente Ana. Mas assim como você tive as leituras interrompidas e ainda não pude voltar como antes... :/ Ansiosa pelas resenhas novas!

    Beijoo,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. De todos eu só li o Um dia, embora tenha entendido o livro, sinto uma raiva absurda do autor.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho A Estrela... e fiz até resenha no blog, amei esse livro, é lindo. Eu quero Azul da Cor do Mar, e a capa dele é linda ♥
    http://republicacrash.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Quero muito A Estrela que nunca vai se apagar e Um Dia, não conhecia os outros livros, muito legal!!!
    meeus-vicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca li "Um Dia" tenho ele há tanto tempo na minha estante, pena que nunca tive tempo para ler direito, sempre coloco algum livro na frente. kkk Amei a lista! ♥

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar desses livros, mas ainda não os li. Tenho o livro Um Dia, mas emprestei pra uma amiga, espero que seja bom mesmo!
    Bastante livros bons que você adquiriu, continue assim! hsuahsuah

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Primeiro eu queria ler "A culpa é das estrelas" pra poder ler esse "A Estrela que nunca vai se apagar" e ficar mais por dentro da história. Eu quero ler esse "Um dia" também, parece ser bom mas já li muitas resenhas dizendo o contrário do que eu penso, sabe? E até hoje não vi o filme, porque quero ler o livro antes. Esse "Azul da cor do Mar" parece ser bom só pela capa, mas pelo o que você falou tive a certeza, haha! E o melhor é que é de uma autora nacional né? Gosto de ler livros de autores nacionais, assim fico mais inspirada quando faço textos.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tive a oportunidade de ler "A Culpa é das Estrelas" no final do ano passado e foi amor total, estou louca para ler "A Estrela que Nunca Vai se Apagar" porque todos que já leram ACÉDE super recomenda. Adorei a capa do "Azul da Cor do Mar" se fosse pra comprar um livro pela capa com certeza compraria ele.


    Beijos, Larissa <3
    bloglarissaaoavesso.blogspot.com.br
    facebook.com/larissaaoavesso

    ResponderExcluir
  10. Estou doida para ler "Azul da cor do mar", adorei o "Simplesmente Ana" e essa historia parece ser muito boa! Já li "Um dia" e é incrivel, tem uma mensagem muito linda! Quanto tempo que não vinha aqui no seu blog! Adorei o layout *-* ♥Meninas Quase Invisíveis 

    ResponderExcluir
  11. amei seu blog estou seguindo
    http://alhinymello.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma curiosidade para ler "A Estrela que Nunca vai se Apagar" mas não algo desesperado, pois não é um gênero de leitura que me agrade muito! Nunca ouvi falar desse livro "O substituto" maaas como é do autor de "Um Dia" quem sabe eu não dê uma chance a ele.
    Realmente, "Um dia" me deixou chocada com o final, serio, quando a coisa aconteceu (nada de spoilers hihi) eu tive de parar de ler e começar a refletir o que tinha acontecido, e ai as lagrimas vieram, por que eu lembrei de tudo o que eles passaram e ai isso acontece. Aiaiai <//3 Aaaa e eu quero muito ler "Azul da cor do Mar" , sei lá, tenho esperanças que a história seja tão boa quanto "Simplesmente Ana" ( CONTINUAÇÃO EEEE \o/) Infelizmente, as criticas que li em relação a ele não foram das melhores, maaaas, só lendo pra saber!
    Beeeijos

    http://www.justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo