10/05/2014

Wishlist Literária


Como a última wishlist literária foi feita no meu aniversário, em fevereiro, trago aqui outra seleção de livros que ando desejando já faz um tempo.


























A caminho do verão da Sarah Dessen -  Auden é uma adolescente que resolve passar o verão na cidade onde o pai e a madrasta moram. Lá ela arruma um emprego de férias e conhece um garoto, o Eli. (Juro que quero esse livro tanto pela capa quanto pela curiosidade imensa de querer saber o que acontece nessa história. E é claro: conhecer a escrita da autora.)

O mundo de Sofia de Jostein Gaader – antes de completar quinze anos, Sofia começa a receber bilhetes anônimos e postais enviados do Líbano, por um major desconhecido. (Antes de tudo, acho essa capa linda e desejo essa obra justamente por isso. Já tive várias oportunidades de comprar o livro, mas ainda não o fiz pelo simples fato do preço ser um tanto salgado.)

A garota que você deixou para trás de Jojo Moyes – o livro é dividido em duas fases: a primeira é durante a Primeira Guerra Mundial e a segunda é quase um século depois, em Londres, no ano de 2000. Na história, também está envolvido um quadro que vai trazer muitas emoções de volta e que é cheio de mistérios. 

A última carta de amor, também de Jojo Moyes – além da capa desse livro ser bem bonita, o título do dito cujo me desperta muita curiosidade. A história se passa em Londres, no ano de 1960 e trata-se de Jennifer Stirling acordar no hospital após um acidente de carro e não se lembrar de nada... Acontece que ao voltar para casa, com o marido, ela descobre uma série de cartas que são supostamente do seu amante. E quatro décadas depois, uma jornalista descobre essas cartas e... (Mistério!)


Menina de vinte, de Sophie Kinsella – já resenhei dois livros da autora aqui no blog e quero ler todas as outras obras da mesma. Menina de vinte é um dos livros que está no topo da lista e trata-se do espírito da tia-avó de Lara aparecer com um pedido: encontrar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Após encontrar a joia, Lara tem que ligar com outros probleminhas da sua vida.

O menino da mala, de Lene Kaaberbol e Agnete Friis – uma amiga de Nina pede que ela vá até a estação ferroviária pegar uma mala... qual a surpresa de Nina, após abrir a mala, encontrar um menino de três anos: nu e dopado?

Jogador número 1 de Ernest Cline – a história se passa no ano de 2044 e o mundo está numa situação horrível. Wade Watts escapa de sua desanimadora realidade passando horas e horas conectadas ao Oasis, que é uma utopia virtual que permite a seus usuários ser o que eles quiserem, um lugar onde você pode viver e se apaixonar em qualquer um de seus milhares de planetas. (Tudo bem que assim, pela sinopse, a história pode parecer um tanto estranha, mas é justamente por esse motivo que eu quero comprar e ler esse livro).

A lista negra de Jennifer Brown – essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. (E várias pessoas julgam esse livro como favorito, e como achei a capa interessante e a história me convenceu imediatamente, resolvi colocar o mesmo nessa Wishlist Literária).

9 comentários:

  1. Não conhecia esses livros,mais já quero ♥

    Já viu o texto novo do blog? Vem dizer o que acha.
    http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2014/05/o-melhor-fazer.html
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhum, mas agora já quero, haha. <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  3. Tem tanto livro bom que a gente não conhece né? Amei a Wishlist <3

    Beijinhos!
    Ao Estilo de Mary

    ResponderExcluir
  4. UAU! Não conhecia nenhum, gostei muito da wishlist... Gostei da capa do livro ''O mundo de Sofia'' também *-*
    Beijos!

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum desses, mas já ouvi falar deles.
    Parecem ser bons mesmo!

    Obrigada pela visita lá no blog (:
    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Leeeia "A Lista Negra", eu li e esse livro é peeeeeeeeerfeito demais... ótimas livros na lista tbm...

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. AH *_* Jojo Moyes, eu quero todos os livros dela <3 <3 <3
    Eu ainda não li esses dois, só li "Como Eu Era Antes de Você" e me apaixonei pela escrita dela. Espero poder ler outros títulos em breve *-*'
    Quanto ao Menino da Mala já ouvi muitas coisas negativas sobre ele e me desinteressei. Apesar do marketing em cima dele ter sido bem pesado, ele nunca me interessou muito. Quero ler O Mundo de Sofia! <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa adorei a lista! Fiquei muito mais curiosa com o primeiro,segundo e quarto livro. Mas achei todos interessantes :D

    Beijos, visite meu blog.
    meeus-vicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas s2s2
    Tem novo post lá no meu blog, vem conferir?
    http://bonecadosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo