22/06/2014

De volta aos Quinze, Bruna Vieira


Anita atualmente tem trinta anos e vê que a sua vida está totalmente diferente do que ela sonhou na adolescência: trabalha como secretária, sua família vive fazendo cobranças e piadinhas de mau gosto, ela ainda não encontrou seu príncipe encantado e percebe que se no passado ela tivesse tomado certar atitudes agora tudo estaria diferente. Para melhor.

Tudo começou no casamento de sua irmã, quando Anita fez o maior fiasco e foi se trancar no quarto. Quando abriu o computador viu a mensagem de sua amiga, totalmente imperativa, Helena, com o link do seu primeiro blog. Agora, qual foi a surpresa de, ao acessar o site e ler a primeira – e única! – postagem feita nele, ver o mundo girando ao seu redor? Sendo que, alguns minutos depois, Anita se deparava no seu quarto de adolescência?



Aos poucos, a personagem vai conseguindo acertar suas atitudes e realmente melhorar o seu presente (ou será futuro? Toda essa coisa de voltar no tempo me deixa totalmente confusa!) ao invés de piorá-lo. Como aos trinta anos Anita já perdeu o pai, nos momentos da história em que ela volta ao passado, percebemos toda a ternura envolvida no olhar dela direcionado á ele. Todos os abraços inesperados, os sorrisos trocados, a falas descontraídas... Tudo Anita tenta aproveitar ao máximo. E acho que todo mundo no lugar dela faria o mesmo, pois é uma dádiva e tanto poder reencontrar uma pessoa tão querida e amada por nós.


Bruna Vieira, a autora da história, já tem outros dois livros publicados e é autora de um blog (Depois dos Quinze) e, apesar de escrever super bem, fazer com que a leitura flua, ter uma ideia brilhante como essa de viajar no tempo, os personagens tem características um tanto fúteis, o que posso dizer que me irritou em certos momentos da leitura. Algumas coisas que estão na cara da protagonista não são percebidas, certos pensamentos que rondam a sua cabeça são muitas vezes desnecessários e algumas atitudes não aparentam ser de alguma mulher que tenha trinta anos e que esteja em sã consciência.

Editora:  Gutenberg
Páginas: 222
ISBN: 9788582350799

16 comentários:

  1. Oi amei a resenha ainda nao li nenhuma das publicações da da Bruna Viera só acompanho o Depois dos quinze (blog), teu blog é lindo, Parabéns! XX
    bananaemel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler, já o Depois dos Quinze e amei.
    Adorei a resenha!
    in-acreditaveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho essa história tão bonita, to doida pra poder ler esse livro, a cada resenha que eu leio minha vontade só aumenta.

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Natália, teu blog é lindo, faz um post ou responde este comentários, com o link de onde você pegou os desenhos para fazer o cabeçalho, e onde pegou aquela coisa laranja. Adoro teu blog, serio, é muito lindo. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada! Fiz o banner no Photoshop CS5 e os desenhos utilizados foram todos encontrados no Google. Quando eu queria alguma coisa específica, pesquisava e logo encontrava. "A coisa laranja" foi eu mesma que fiz, usando alguns pincéis do programa e alternando as cores. Espero que tenha ajudado, e obrigada mais uma vez pelos elogios. Beijos.

      Excluir
  5. Sabe que estou louca para ler? Me parece uma história diferente e cheia de mensagens a transmitir.
    www.crazy-reckless.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, só tinha visto o livro por ai de relance, e adorei sua resenha, despertou em mim total interesse nesse livro, fora que super me identifiquei com a Anita.
    Amei seu blog querida Natália, voltarei mais vezes por aqui!
    Dá uma passadinho no meu blog quando puder: http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br/
    Bjs***

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sugestão! Estou louca para ler esse livro há um tempão! Vou comprá-lo o mais rápido possível. HAHA. bj
    www.paginasetickets.com

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ler esse livro, sua resenha me deixou com mais vontade ainda! E essa parte de Anita poder voltar no tempo e ficar mais com seu pai e saber aproveitar isso... nossa, incrível! Como eu queria poder voltar atrás e aproveitar a presença do meu! Espero poder ler em breve este livro *-* →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro, porque me lembrou demais o filme De Repente 30 e eu adoro esse filme! Em palavras, com explicações mais detalhadas, parece que fica melhor ainda. Gostei da sua resenha! Eu estou esperando uma opor$tuni$dade pra comprar o livro e ler logo. Gosto da escrita da Bruna!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca li o esse livro, mas tenho muita vontade de ler. Todo mundo fala dele, alguns elogiam e outros não, por isso quero muito ler e ter uma opinião formada sobre ele. Adorei as fotos, principalmente as duas primeiras. Bjs, Ju!
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nunca li os livros da bruna, mas está na minha lista de coisas que vou fazer esse mês. Ela é uma ótima blogueira e pelo que parece, os livros também são ótimos. Muitos elogios.

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não li esse ainda mas só acho para comprar muito caro ;x
    Está na minha listinha :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  13. Não tenho interesse de ler esse livro, mas vejo muita coisa positiva sobre ele. Só não faz meu gênero.
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já fiz resenha lá no blog e não gostei tanto!
    O que eu gostei foi a capa e as ilustrações!
    A Bru é boa com crônica, com histórias tipo a da Anitta, nem tanto!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  15. Já li resenhas de alguns livros da Bruna, que diziam basicamente o mesmo que a sua resenha. Gosto do blog dela, mas prefiro o blog A Series Of Serendipity da Melina Souza <3
    Enfim, tenho vontade de ler os livros dela, mas ainda não tive a oportunidade.
    Sua resenha está ótima e as fotos ficaram bonitas!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo