28/06/2014

Os grandes roteiros de viagens imaginárias

Não é novidade para ninguém que quando lemos alguma coisa realmente interessante nos teletransportamos quase imediatamente para o lugar. Seguindo, portanto, os grandes roteiros das viagens que fiz enquanto lia algo, vai aqui uma lista dos lugares mais legais que visitei (mesmo em imaginação) através dos livros.

Em Anna e o beijo Francês... Vivi, durante alguns dias, a vida incrível que teria caso realmente morasse em Paris. É claro que, como a protagonista da história, eu não tinha a mínima noção do que seria falar francês todos os dias e que, diante tantas dificuldades, aprenderia tanto em apenas um dia de viagem... Ver Paris pelos olhos de tantas pessoas diante de tantas opiniões diferentes, mesmo que o foco do livro fosse o romance, foi uma experiência e tanto. Além de, é claro, conhecer vários outros pontos turísticos que não fossem a Torre Eiffel.


Em A culpa é das Estrelas... Visitei o incrível museu da Casa de Anne Frank, além de visitar e conhecer Amsterdã e vivenciar momentos maravilhosos perante a presença dos personagens da história. E chega de comentários.

Em Lembra de Mim?... Apesar da história se passar em Londres, não conhecemos muito sobre a cidade, de forma que esse não é o motivo principal do livro ter me teletransportado para outro lugar. A protagonista da história é rica, de forma que conheci sua incrível mansão, visitando cada cômodo da casa e sabendo até o preço de algumas coisas.

p.s: gostaria que vocês falassem qual foi a obra que mais teletransportou vocês para outro lugar ou para outra dimensão e, se possível, por que vocês escolheram esse livro para responder a pergunta.

p.s²: aguardem que, em breve, teremos outro post com outras obras que me teletransportaram para outros lugares.

17 comentários:

  1. Os livros tem mesmo esse poder né? Nos levar para outros lugares. Um dos livros que me distanciei completamente da realidade foi Harry Potter tanto para o mundo mágico quanto para Londres, por causa dos livros me apaixonei por lá. Tantos outros livros fizeram isso, cada um te leva para um lugar diferente e é uma das coisas que mais gosto quando leio.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  2. Ah, livros são incríveis meios de transporte para viagens... dificil sua pergunta, Mas acho que os livros de Harry Potter tem o poder de me carregarem pra Hogwarts... Senhor dos anéis também me deu muito essa sensação (apesar de só ter lido 2 ainda)...
    Adorei o post!
    Beijos,
    a-meninadajanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro que mais me transportou a outra dimensão foi a trilogia Feita de Fumaça e Osso (DOSAB) sabe, toda a estória que você pega se olhar por trás do romance é ótima.
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A Culpa é das Estrelas foi a última leitura que fiz e ela me teletransportou mais pro parque onde eles sempre ficavam, sabe? Não conseguia imaginar muito bem os lugares citados, Amsterdã mais ou menos... Mas livros fazem isso mesmo, nos transportam pra lugares de uma forma que nem percebemos!

    Beijos,
    Ana do Do lado de cá Moda

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pra ler "Anna e o beijo Francês" e "A culpa é das Estrelas", não conhecia esse "Lembra de Mim" mas li a resenha e gostei. Adoro quando estou lendo um livro e sou transportada pra o local na qual a protagonista ou narradora descreve. Por isso que muitos dos meus livros são internacionais, sabe? Que fala sobre os lugares que ficam lá fora, é bem legal. Eu também gosto dos livros nacionais que descrevem cidades que eu nem conhecia e começo a conhecer, gostar e querer visitar, haha! Não posso deixar de comentar que (como sou fã do Nicholas Sparks) sempre sou transportada para Carolina do Norte, já que a maioria dos livros dele se passam sempre no estado americano da Carolina do Norte. Então, mesmo sem nunca ter ido lá, conheço os detalhes mais importantes e eu adoro isso! Enfim, amei o seu post!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu avô costumava dizer que quando a gente lê, a gente dá a volta ao mundo sem sair do lugar... <333
    Adoreiii! Queria conhecer Londres :D
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
  7. Isso é o que mais me encanta em livros. Eu não preciso sair da minha casa para conhecer novos lugares e ter novas experiências. E mesmo que não seja uma cidade em si, li muitos livros que me levaram para realidades alternativas e mundos futurísticos que simplesmente eram de tirar o fôlego.

    Ps.: Seu blog é muito lindo!

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se teve um livro que me transportou para outro lugar foi O Gui do Mochileiro das Galáxias! Me senti viajando pelo espaço a cada página! Consegui imagina as naves, os planetas, os personagens fantásticos... Foi uma jornada!
    Isso é uma delícia, né?

    Um beijo!
    <a href="http://antitese.outtamind.com>Antítese</a>

    ResponderExcluir
  9. Acho que os livros do Arthur Conan Doyle sobre Sherlock Holmes sempre me transportam para Londres ♥ Adoro livros que nos transportem imaginariamente para outros lugares :D Bom post! Beijão!

    www.garotasdemustache.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Acho que Harry Potter, foi um dos unicos livros que me transportou para um outro mundo, totalmente diferente do meu.. Quando eu lia os livros me sentia em outro lugar e o tempo passava tão diferente que eu nem percebia... Uma das melhores leituras de séries! *----*

    Adorei o post.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Também já visitei o museu da Anne Frank. O mais legal é que mais tarde voltei no tempo e visitei a casa da Anne. Muito louco! haha
    Adorei a postagem <3
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uma das minhas maiores viagens literárias também foi em Anna e o Beijo Francês, a autora soube descrever tão bem os locais que eu me senti dentro da França, hahah. Outro livro que também me fez ter essas viagens foi Liberte meu Coração da Meg Cabot, que me fez viajar na verdade para outro país e outro século! →Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir
  13. A hospedeira me levou para o fim do mundo, no nosso mundo.
    AMEI esse tipo de postagem, posso furtar a ideia? hahahaha ♥

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, adorei aqui. Harry Potter foi a saga que mudou minha vida. :)
    E que continua me levando até os lugares incríveis da história.
    vou te seguir. Bjs

    http://www.penseira.com/

    ResponderExcluir
  15. O que me levou pra outra realidade foi o filme "Cartas para Julieta" Viena, se tornou um lugar que eu sinto muita vontade de ir. Me encontrar, me conhecer, explorar sabe? Um lugar que talvez vale muito a pena pra mim.

    Amor to seguindo você. Se gostar do blog, siga também...
    http://dentrodamochila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu amei o seu blog sabia? É muito bem organizado e perfeito demais *-----*
    Queria muito, muito mesmo, ler Anna e o beijo francês, parece ser incrível, ainda mais porque eu amo a França e por coincidência vou falar um livro que estou lendo e me fez viajar intensamente em Paris, O Código da Vinci, série, eu estou amando e por mais que tenha um mistério muito grande e que o livro não se passe totalmente na França, eu pude conhecer muitas coisas e "viver" dentro do museu do Louvre. é perfeito.
    Ameeeei a postagem, parabéns viu? O seu blog é lindo *u*
    Beijooos <3 <3
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também viajei (e muito) lendo ACEDE :3
    Acho que fiquei mais agoniada com as situações do que a própria Hazel, hahaha.
    Quero ler Anna e o beijo Francês <33

    Beijos.
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo