19/07/2014

É hora de escutar música

Entre eternos devaneios e problemas que aparentam não ter solução ou entre lágrimas perdidas junto com a alma e sorrisos que aparentemente não tem sentido algum, é sempre hora de escutar música – seja ela qual for!

Digo isso porque diante da diversidade musical que encontramos hoje em dia, existem letras, gêneros, melodias e vozes que conseguem descrever nossos momentos. Não que há tempos atrás essa variedade não existisse, mas como não vivi durante os séculos passados – ou talvez eu apenas não me lembre – resolvi incluir o fato para os dias de hoje.

Porém, essa tal coisa chamada música, que magicamente consegue fazer com que transbordem emoções da gente, é algo pessoal, e que além de tudo depende de gostos. E para as pessoas esquisitas como eu, que para cada momento tem uma música diferente e que sente uma pontada de inveja quando uma pessoa também tem essa mesma música, para esse mesmo momento, pergunto-lhes uma coisa: é só eu que sinto uma raiva tremenda quando invadem meus arquivos musicais?


Oh, não... Não é que nas várias pastas de músicas exista algo que não pode ser visto, mas existe algo muito pessoal para ser visto – ou melhor, ouvido! Comigo, certas músicas são capazes de me teletransportar para momentos bons e ruins que eu vivi, vivo e ainda viverei na vida, portanto, quando alguém invade algo do tipo, sinto que estão me “roubando” parte desses momentos.

É, eu sei que parece loucura... Afinal, quem se apega tanto a uma música? Mas deixada esclarecida tal questão, para finalizar a postagem aqui ficam algumas músicas que, querendo ou não, fazem parte de certa parte da minha vida.




21 comentários:

  1. Que texto perfeito, você escreve muito bem *-*
    Uma playlist sem uma música da Legião Urbana não é uma playlist hahaha
    beijos

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oh goddddddddddddd! OASIS É OASIS! Amei a play e tem tudo o que eu gosto!
    Ficaria feliz que você visse o meu blog sem compromisso, adoraria a sua visita, não quero que só retribua seguidores mas que a minha intenção seja levada, ficaria muito feliz, tendo você como amiga, Segue se gostar ok? Beijo http://flashdaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oasis é Oasis! Pode deixar que, assim que eu tiver um tempinho extra, visitarei seu blog com carinho. Beijos!

      Excluir
  3. Eei Nat, quanto tempo! Nem preciso dizer que amei o texto - sempre amo, sou super fã da tua escrita - e a playlist *-* Cada música escolhida me tocou de forma diferente, mas todas muito boas.
    Beijoo,

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  4. Essas músicas do Oasis, e Legião, e menina do céu amei suas escolhas ♥♥
    Eu também me teletransporto (tanto pra bons momentos quanto pros que eu queria ter vivido) quando ouço cetas músicas, acho que essa é a mágica de termos a nossa própria trilha sonora da vida
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa música do oásis e as do legião* corrigindo

    ResponderExcluir
  6. Que lindo texto logo no começo da postagem.Você escolheu muito bem as músicas,são tão perfeitas,Legião,Coldplay e Oasis♥
    Winter Winds

    ResponderExcluir
  7. Eu também sou assim, tenho músicas para cada parte da minha vida, para cada sentimento, e morro de ciumes de uma musica, isso é bem estranhos, né?
    Mas fazer o que?
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nath! Eu adorei o seu blog e já estou seguindo! Em relação ao post: eu adorei! Sou super fã de Oasis e da Legião Urbana! Não conhecia Disconnected, mas adorei! Com certeza fará parte da minha playlist! :) Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, como vai? Eu também me sinto assim com relação a certas músicas. Para cada momento da minha vida tenho uma playlist e sempre tenho uma sensação de invasão quando alguém está escultado ela. Haha, eu também era muito viciada em Viva la vida! Adorei a playlist.
    Beijos, l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito esse tipo de música. Apesar de amar música, são poucos artistas que acho legais, entende?

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  11. Amo Coldplay, e Legião Urbana não tem comparação...

    Beijos,
    Teimosa Sim.

    teimosasim.blgospot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Natália, amei o post, dá pra ver que você é bem eclética como eu haha, lindo blog!
    beijos de luz :*

    http://bonecadosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu as vezes sinto inveja também, quando a pessoa tem o mesmo gosto músical que o meu no mesmo momento, haha! Tipo, aquele momento é meu, sabe? Hahahaha! Sou maluca mesmo. E comigo é a mesma coisa com você, cada música é para um momento diferente, até o gênero muda. Só conhecia essa do Legião Urbana e essa do Coldplay. Gostei das escolhas!

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Eu não tenho inveja e nem ciúmes das minhas bandas e musicas preferidas, que são importantes pra mim. Aliás tenho uma musica especial com cada pessoa que eu amo demais, musica ou as vezes até bandas... as vezes por motivos bobos, ou por algum momento muito marcante. Só não gosto que mexam nos meus arquivos por que são sempre muito organizados de modo que só eu saiba onde cada musica está kkkk. Gosto de encontrar pessoas com o mesmo gosto musical que eu sem que eu precise mostrar minhas bandas preferidas, sinto que a musica está me indicando um amigo para a vida toda. *-*
    Seu texto e sua playlist são ótimos.
    beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei o texto e aaaaaaaah Oasis é amor <3

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  16. Será é uma das minhas músicas preferidas da Legião, ficando atrás de Aloha e talvez Quase Sem Querer, já ouvi Oasis de relance no celular de uma amiga mas nunca fui muito de procurar mais, mas é legalzinho.
    Pra falar a verdade, adoro dividir pensamentos e músicas, acho que elas retratam o que quero dizer de uma forma tão simples que não tem porquê não deixar os outros saberem, sacas?
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Admito, não gosto de Legião Urbana OAHUSAOHUS' Não me bata! q Eu só acho os ritmos tão Zzz.. c: Mas Oasis e Coldplay é vida <3 Não curti muito a última música, mas achei o clipe um barato!

    Um abraço da Pê || http://m-eadows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você. Música é algo simples mas que faz muito sentido na minha vida. Cada música tem seu significado pessoal, é como uma 'marca' que temos para gravar um momento importante na minha vida. Posso colocar para tocar vaaaarias músicas e em muitas delas terei uma pequena visão de um dia que eu passei, seja feliz, triste... Elas são sempre um refugio também.
    Em fim, ameeeeei a postagem, as músicas que você separou são perfeitas, a primeira não conhecia mas já ameeeei.
    Beijooooooos ♥
    Http://www.shake-de-morango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não tenho nenhum problema em mecherem nas minhas pastas de musicas, e ainda ficarei muito feliz se os meus amigos gostarem e quiserem ouvir! hahaha acho que tenho um gosto um pouco diferente em relação aos meus amigos. Muitas musicas apenas eu escuto, seria legal poder compartilhar com alguém o fone! hahaha amo Legião, minha banda favorita <3 depois vem Coldplay com certeza Vila la Vida deve entrar na trilha sonora do mundo hahahah Oasis é um amor a parte!

    Grande beijo :D

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo