13/07/2014

Pôr do Sol


Assim que pego, toco ou sequer penso em qualquer máquina fotográfica quero fotografar o céu, a Lua, as estrelas, as nuvens e todos os pássaros que voam sob esse infinito azul. Certo dia, num fim de tarde, notei uma luz estranha refletindo na janela do quarto e resolvi ver o que era. Pôr do Sol, é claro! Não hesitei, portanto, em pegar a câmera e registrar todas as cores que faziam contraste com aquele céu. O resultado, vocês podem conferir logo abaixo.



Ultimamente andei me perguntado por que raios eu gosto tanto de analisar o céu e todas as outras belezas que ele carrega – as estrelas, as nuvens, os pássaros – e acabar sempre tirando alguma foto. A resposta é simples: o céu parece ser infinito, as coisas que nele transitam parecem ser infinitas, a liberdade dos pássaros é infinita... O céu é infinito e entre tantos “infinitos” existe uma beleza sem tamanho.
























P.S: nenhuma das fotos sofreu qualquer edição – exceto, é claro, uma breve redução de tamanho.

P.S²: estou participando de uma batalha de fãs do blog Milk-shake de Morango, onde os que quisessem participar deveriam dizer de quem ou do que eram fãs e o motivo. Como achei a proposta bacana, resolvi participar e a minha resposta foi essa: “Sou fã das palavras e consequentemente dos livros, por que, por mais que existam palavras não tão bonitas assim, existe uma quantidade significativa de palavras que transmitem muito mais do que o que elas querem dizer... Sou fã das palavras por que de um modo totalmente incrível a junção de algumas letras simples formam frases totalmente expressivas, contextualizadas e que são capaz de nos levar a outro mundo. Um exemplo disso, inclusive, são os próprios livros; é de um jeito extraordinário que algumas páginas (sejam elas poucas ou não, o número acaba não importando tanto assim) nos levam a outro mundo; nos fazem sentir mil e umas sensações e faz com que a gente se identifique com cada pedacinho de uma obra literária... Enfim, sou fã das palavras por mil e um motivos, mas o principal deles é: simples letras unidas formam palavras maravilhosas que acabam atuando sob nós de uma maneira mágica!”

Agora está rolando uma votação entre essas respostas e gostaria de contar com a ajuda de vocês! O link da votação é esse e o post com as outras respostas está aqui. Um beijo!

4 comentários:

  1. Meu Deus, que cliques ótimos! Eu também amo fotografar o céu, mas não sei fazer foto de nada! ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir
  2. Que fotos maravilhosas! E esse pôr do sol estava lindo mesmo, mereceu os clicks. Gostei das suas palavras sobre o céu, e pra mim ele não parece infinito, ele é infinito *-*

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ótimas fotografias! Fotografias do céu me encantam, essas então ♥ Gostei muito da forma que você se expressou sobre o céu e mais ainda da sua resposta, "Fã das palavras"!
    Parabéns pelo blog, fotografias e pela resposta também! Boa Sorte com a batalha, beijos!

    l0nely-star.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Achei perfeita essa postagem *----*
    As imagens ficaram lindas, lindas. Eu não costumo muito olhar o céu sabe? Nçao tenho esse costume, mas depois que li essa posatgem fiquei com saudade de olhar o "infinito" como você disse. Aliás amei essa frase "O céu é infinito e entre tantos “infinitos” existe uma beleza sem tamanho.". Sério, eu achei linda essa frase, vou anotar no meu caderninho de quotes e colocar no lado "de Natália <3"
    Sua resposta ficou muito legal na Batalha *u* Boa sorte <3 <3 <3
    Beijooos *333*
    http://shake-de-morango.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo