22/12/2014

Projeto metas 2015


Nessa época todo mundo meio que faz metas para o ano seguinte: escrever tudo o que espera no período da virada, imaginar as coisas boas que podem acontecer nesse novo tempo e etc... Mas a realidade é: todos os projetos que ficaram na cabeça e ainda não foram concretizados, hora ou outra serão esquecidos.

Foi daí que surgiu a minha ideia: fazer uma lista de tudo que eu quero que aconteça em 2015, picotar e jogar dentro de um recipiente que fique sempre á vista. Primeiro para me motivar a ir atrás daquilo que eu me propus e segundo para as metas não serem esquecidas.

É claro que nesse ano fui um pouco mais organizada e tive tal ideia antes de ser tarde de mais, já que assim posso ir adicionando novas metas/desejos/conquistas até o dia trinta e um. E vim aqui, também um pouco adiantada, para contar desse “projeto metas 2015” e tentar convencer vocês de também fazerem o seu potinho. Assim, poderão depositar toda a esperança que possuem para o ano que virá e se empenhar para que tudo aconteça como planejado.



Penso eu que o mais legal é que além de nos motivar a correr atrás das pequenas coisas que certamente farão a diferença no nosso ano, vai ser abrir o potinho em dezembro de 2015 e descobrir o que deu certo e o que não deu. O que mudou (porque certamente alguma coisa vai mudar) e o que não mudou.



O primeiro passo é simples: fazer uma lista de tudo o que você quer. Primeiro pra você, depois pros seus amigos, familiares e etc. Logo os planos vão para os seus estudos, lazer, e, quem sabe, para seu blog. Ou você pode ir colocando no papel aquilo que vier á sua mente, como eu fiz. Adicionei livros que eu quero comprar faz muito tempo, mas acabo sempre deixando para comprar outro lançamento. Coloquei o nome de autores que eu quero conhecer, metas para eu mesma melhorar como pessoa e coisas que eu preciso fazer antes de 2015 acabar.

A coisa toda, além de simples, é rápida. E espero que seja gratificante também. Mais perto do final do ano, trago as metas que eu tive em 2014 e as metas que eu terei em 2015. Espero que eu consiga ter realizado todas as quais eu propus me empenhar esse ano... Ah, e pensem nisso: tirar as suas metas e projetos da cabeça e guardar tudo dentro de alguma coisa faz uma grande diferença, e digo isso por experiência própria. 

Acompanhe também nas redes sociais:

17 comentários:

  1. Oi Natália, tudo bem contigo?
    No meio desse ano, eu fiz a mesma coisa que você: Picotei papeizinhos com minhas e coloquei em um potinho.
    Até hoje só consegui cumprir 3 metas, mas para quem não cumpria nenhuma já é progresso haha
    Tomara que consiga cumprir a suas :3
    Beeijos! || Alguns Rabiscos

    ResponderExcluir
  2. Eu também irei fazer essa META DE LEITURA, mas que se chama THE BOOK JAR
    É o mesmo esquema. Se você passar no meu blog e olhar o menu tem lá explicando como que faz. É bem parecido com o que vc vai fazer. Eu também vou começar a fazer isso para poder ler todos os livros que tenho, porque fico enrolando pra ler um monte e quando quero ler algum fico em dúvida. Então essa foi uma forma que eu arrumei.

    Espero que para vc dê certo
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eii Nat! Não sei se funciona comigo... acho que preciso ver as metas na minha cara para lembrar de cumpri-las! tipo um quadro de post-it sabe? hahaha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  4. Super interessante esta ideia ! *o* <3
    Vou ver se faço pra mim , u-u .

    Beijos .
    http://simplesepfta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente bem criativa, e eu nunca tinha feito metas para tal tal, rs" Eu já vi muita gente fazendo, já me deu vontade, mas eu meio que penso assim: Eu faço o que faço, se der eu faço. haha' se for uma meta eu boto na minha cabecinha, até porque nem tenho tantas metas assim. KK' enfim, esse ano provavelmente eu vou fazer isso. Até porque é bem útil na nossa vida, haha'

    http://madnesshoujo.blogspot.com.br/ <--(Dá uma visitinha na titia :3)

    ResponderExcluir
  6. Faço isso desde o ano passado, consegui cumprir mais da metade, já é um avanço :)

    Beijos! http://dreamfreeandgabbie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu amei essa ideia, sabe que vou fazer isso também
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca pensei em fazer um potinho com metas, mas a ideia é bem criativa rs. Já fiz a minha listinha de metas para 2015 e vou fazer de tudo para cumpri-las. Espero que consiga cumprir as suas metas também <3

    Beijo, adorei o post e o blog!
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É sempre bom fazer essa listinha com as metas e desejos pro ano que vem, pra mim é difícil cumprir essas metas rs. Mas a gente tenta, não é? Feliz natal e próspero ano novo :D
    Beijos
    Blog Olha meu cacheado

    ResponderExcluir
  10. Gostei demais da ideia, Nat. Acho super válido, apesar de acreditar que pra mim não rola. Aguardando ansiosamente o post das metas 2014/2015.

    Beijos,
    http://posrealidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. essa ideia do potinho é otima!! eu quero fazer um! <33

    estou te seguindo :)

    Feliz Natal ^^

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia, vou ver se faço!
    Beijos

    http://i-love-we-love.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nossa que legal, e dá pra ficar bem organizado assim né, amei!!

    http://karenbiazus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. É realmente uma boa ideia. Estou pensando assim se eu faço, mas acho que esse ano não darei tanta importância a virada dos 365 dias, ainda estou com os meus sonhos acumulados para quando eu entrar na faculdade ><

    | Blog Soqnunca |

    ResponderExcluir
  15. Natália, achei a ideia realmente lúdica. Nós sempre fazemos essas listas que se perdem no amontoado de papéis. Além de virar um ítem de decoração fofolindo, está ali sempre nos lembrando que temos sonhos pra seguir em frente.

    Faço algo desde pequenina: idade = número de desejos. Tenho 23 anos e posso ter 23 pedidos, mas uma vez que a minha lista começou (aos 7) só posso acrescentar um por ano (no meu niversário) ou quando consigo realizar.

    :D

    ResponderExcluir
  16. Adorei a ideia, brinco com meu namorado que minhas metas pra 2015 vai ser cumprir as de 2014 que foram proposta para 2013 e pensadas em 2012. Sim eu faço metas e metas e nunca cumpro nada, bom nao naaaada, cumpri algumas coisas esse ano mais a maioria ficou pra traz.
    Boa iniciativa Natalia.

    Tem post novo vem conferir.
    http://bananaemel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a ideia, estou pensando em fazer! e a minha linda para 2015 está giganteee hahah

    Achei teu blog lindo, me encantei! Me intentifiquei de cara com o estilo!
    Acabei de criar o meu blog, poderia dar uma passada e dizer o que achou?

    http://eaiguriablog.blogspot.com

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo