19/01/2015

O futuro de nós dois de Jay Asher e Carolyn Mackler


Emma e Josh são amigos desde pequenos, mas nos últimos tempos, apesar de serem vizinhos, ambos se distanciaram. Os dois amigos narram a história, que vai alternando entre capítulos sobre o ponto de vista de Emma e o ponto de vista do Josh. Agora, aos dezesseis anos, eles se aproximaram novamente.

Com os pais separados, o pai de Emma presenteia a filha com tudo o que pode; e como estamos falando de uma vida em Londres, anos 1994, ele lhe da o seu primeiro computador. E é com Josh que Emma compartilha tal noticia. Então, em um dia qualquer, por assinar uma revista, Josh recebe de brinde um CD para que seja possível criar um e-mail e resolve presentear Emma com o brinde. O que ninguém imaginava, porém, era que tal conteúdo levaria Emma a acessar o seu perfil do futuro no facebook. Ah, sim! A personagem realmente tomou um susto ao ver que a foto de perfil era superparecida com ela, além de perceber que o nome da conta era idêntico ao seu.



Daí, cria-se uma pequena confusão para que os dois amigos enfim se acertem. A história se desenvolve ao longo de várias burradas cometidas pelos personagens e com um número razoável de intrigas que faz com que a gente suspire durante quase todo o período de leitura. Emma e Josh são personagens bem desenvolvidos, com características próprias, mas, obviamente, pelo fato de ainda serem adolescentes, não sabem ao certo que tipo de atitude tomar em relação ao perfil deles no facebook. 

A leitura fluiu de uma forma maravilhosa, sendo serena e leve na maioria dos momentos, provocando vários apertos no coração. Portanto, mais um vez, esperava que a história fosse um pouco além daquilo prometido na sinopse, o que, para a minha decepção, não aconteceu. Além do mais, faltou a grandiosa “chave de ouro” para encerrar o final.

Editora: Galera
Páginas: 381
ISBN: 9788501097231

11 comentários:

  1. Esse livro sempre chamou minha atenção pela capa que eu sinceramente acho bem bonita (eu julgando livro pela capa) mas eu li a sinopse e meio que broxei, sabe? Mas a resenha ficou bem escrita e as fotos estão lindas.

    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro dahora, uma coisa parecida aconteceu comigo, por isso meu espanto e insana curiosidade com o que acontece com esses dois.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, aliás, primeira vez que ouço falar ;)

    Naka Pyon! | 中ピョン! [clique e visite]

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li o futuro de nós dois eu me apaixonei, é perfeito para ler em tarde tediosas, porque te faz ficar empolgada...comigo foi assim :)

    Beijos,
    Radioativa Fluffy

    ResponderExcluir
  5. Oie Natália *-* AMO ler, vou procurar esse livro que me parece ser bem interessante, mas primeiro vou terminar de ler o teorema de katherine *-* amei seu blog e já me inscrevi, se quiser retribuir http://lorabroken.blogspot.com.br/ se gostar é claro haha, beijos de luz :*

    ResponderExcluir
  6. Eu só conhecia esse livro de vista, e agora eu sei o porque. A história é bem diferente, e pela sua resenha Emma e Josh parecem ser um casal bem apaixonante,estou certa?rs

    Beijos Natália!
    Impossível ser Normal

    ResponderExcluir
  7. Conhecia esse livro só por capa mesmo, é a primeira vez que eu leio resenha dele. Achei a história meio diferente pela resenha, mas parece ser legal ao mesmo tempo, que pena que ele não foi bem como tu esperava que fosse, mas mesmo assim vou anotar para vê se consigo ler qualquer dia.

    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Sabe um livro que eu sempre vejo e sempre tenho vontade de levar comigo mas não levo por medo de me arrepender? Então, é esse :/
    Já estou seguindo seu blog, não esquece de seguir o meu ttbm
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoro a capa desse livro e compraria simplesmente por ela + sinopse... mas mesmo com você falando do final... acho que leria pela curiosidade mesmo! haha Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar sobre, mas agora que li, me parece ser uma história pra um leitor com a curiosidade. Foi até bom você ter feito essa resenha, quem sabe assim que eu tiver um dinheiro eu compre?

    below ✿ average

    ResponderExcluir
  11. Queria muito ler esse livro mas a cada resenha que leio sobre ele desanimo mais ainda.

    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo