07/03/2015

Planejamento de leitura


Eu não sei vocês, mas eu passo durante boa parte das férias num período de ressaca literária completamente horrível. Justamente por eu ter todo o tempo do mundo para mergulhar nas leituras. E acontece que, assim que as aulas começam, toda aquela ânsia de ler livros que há tempos estava desaparecida resolve voltar. 

Minhas aulas começaram mês passado e o ritual começou novamente... Agora, para eu não me atrapalhar, resolvi  fazer o planejamento de leitura do mês de março. Assim, pelo menos, eu garanto que vou ler somente um livro por vez.

Óculos, aparelho e rock'n'roll: empaquei nessa leitura há tanto tempo que mal lembro de quando peguei o livro para ler. E juro que isso não é pelo fato da história ser ruim — pelo contrário, a narrativa é super fácil e o enredo é bem instigante —, mas acontece que tudo está meio voltado a um drama meio juvenil que começou a me dar nos nervos... No mais, a leitura está quase concluída, basta ir com fé!

O mundo de Sofia: comprei esse tijolinho numa promoção maravilhosa na black friday do ano passado e desde então o livro se tornou mais uma obra intocável da minha prateleira. Como o dito cujo tem suas quinhentas e tantas páginas, creio que irei terminá-lo ao final do mês, já que ainda estou na vibe "das pessoas consumistas que entram em ressacas literárias por motivo nenhum".

A mais pura verdade: para encerrar o planejamento do mês o escolhido foi ler alguns capítulos do livro que recebi da Editora Novo Conceito de surpresa aqui em casa. Como o livro ainda não foi lançado oficialmente, recebi apenas cem páginas da história. Confesso que destas já li umas trinta, só que acabei deixando o resto de lado para me dedicar mais na minha leitura atual.

Obs: resolvi ignorar o fato de que abandonei o blog durante esse "curto" prazo, mas para quem quiser saber o motivo de isso ter acontecido, elaborei um textinho ao qual publiquei lá na página do blog.

4 comentários:

  1. Preciso me planejar muito, principalmente pra conciliar os livros chatos da Faculdade com meus romances ♥♥
    beijinhos, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

    ResponderExcluir
  2. Eu costumo planejar minhas leituras também... mas as vezes compro ou ganho um livro que queria muito e passo ele na frente dos outros! hahaha Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  3. Nossa vontade de pegar um livro para ler é sempre inversamente proporcional ao tempo disponível para pegar o dito livro e lê-lo, hahaha! Resultado? Férias improdutivas no quesito leitura. Provas mal estudadas quando as aulas voltam, porque daí nos apegamos novamente ao nossos amados refúgios literários.

    Quero muito ler "O Mundo de Sofia" mas, sempre que vou à biblioteca, ele está emprestado :/

    Boas sorte com suas metas literárias, moça!

    ResponderExcluir
  4. Sempre tem aqueles livros que por mais que a gente queira, acabam meio abandonados, né? Ou porque estamos lendo algo mais interessante ou por implicarmos sériamente com algum detalhe! rsrs Te entendo perfeitamente!
    Beijos!
    www.no-coracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo