03/08/2015

Trilogia A Seleção, de Kiera Cass


No mundo dos livros que compõe a história da trilogia A seleção estamos nos antigos Estados Unidos, hoje chamado de Iléa, onde a sociedade é dividida em oito castas, sendo as primeiras os mais nobres e as últimas os mais pobres. Quem protagoniza a história dos três livros — A Seleção, A Elite e A Escolha — é America Singer, uma artista da casta número cinco. 

A Seleção (nome do primeiro livro) é uma competição onde trinta e cinco garotas são selecionadas para morar no palácio do rei e da rainha e tentar conquistar o coração do príncipe Maxon, sendo a protagonista da história uma das selecionadas. Junto com as outras trinta e quatro garotas, America faz amizades — e vale ressaltar — alguns inimizades. 

Em A Elite nos deparamos com a mesma situação, porém agora com um número bem menor de garotas que estão na competição. Entendemos, nesse livro, mais sobre os rebeldes que constantemente se rebelam contra o rei e ficamos de coração dividido (ou não). E é no terceiro livro (de longe, o meu favorito), A Escolha, que iremos descobrir quem foi a escolhida de Maxon.




A narrativa é bem leve, os diálogos são constantes na história e é uma leitura que pode ser finalizada muito rapidamente. O único problema — este que pode, inclusive, nos deixar com o pé atrás em alguns momentos — é a America, que consegue ser estranhamente insuportável em grande parcela da história.



Como as trinta e cinco garotas são de castas inferiores, ou seja, mais pobres, elas acabam se deslumbrando — junto com a gente, diga-se de passagem — com a vida no palácio. Há também uma das melhores partes: todas elas se preparando para aparecer na televisão, recebendo os melhores tratamentos possíveis, incluindo vestidos incríveis e joias caríssimas. 



A história por si só não possui nenhuma emoção, mas isso muda por completo no terceiro livro. O enfoque da autora não é a parte distópica, e sim a parte romântica que envolve o enredo. São livros bons, não extraordinários. São leituras leves, não espetaculares. É uma trilogia bem desenvolvida, mas que, na minha opinião, não foi tão marcante.

Número de páginas de cada livro:
A Seleção: 361
A Elite: 354
A Escolha: 351

ISBN de cada livro:
A Seleção: 9788565765015
A Elite: 9788565765121
A Escolha: 9788565765374

Editora: Seguinte

17 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade de ler esses livros mais ainda não tive a oportunidade de compra-los!
    beijos
    http://daniellaalessandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, sincera e clara. Fiquei curiosa de ler por ser leve e ter esse lado encantado de príncipes e castelos.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amooo, são minha trilogia favorita em uma semana li os 3 livros, são mega super hiper perfeitos! Quero ler logo a Herdeira kk
    Beijoooos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero tanto ler, parece ser brutal!

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ Novo post.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com vontade de ler todos..

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito ler! Minha amiga me indicou, aí eu fui pesquisar resenhas pra ver, adorei toda a história. Gosto de livros do gênero de romance, e esse gênero parece que tem de lei um personagem que enche o saco né? Hahahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii Nat, tudo bom?
    Estou louca para ler essa trilogia e amei seu post.
    Um beijo
    Katrine Bernardo

    ResponderExcluir
  8. Li essa trilogia ano passado e fiquei apaixonada, e ao contrário da maioria, eu amei a América e até hoje sinto falta dela. haha que pena que você não gostou tanto. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  9. Apesar de eu não ter altas expectativas para com esses livro, eu quero ,muito ler
    amo essas capas, são divinas

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  10. Li essa trilogia e gosto muito dela, já pensou em ler A Herdeira, o quarto livro da trilogia?
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. olá
    estou ansiosa para ler essa trilogia
    sempre vejo na livraria mas nunca consigo comprar
    quero ver se leio até o final do ano ;)
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/bicho-papao/

    ResponderExcluir
  12. Oi Nat, olha eu tô louca pra ler essa série e você ajudou ainda mais a mantê-la na minha lista, pq as vezes é bom fazer uma leitura leve, se muito compromisso, sabe?! Se bem que existem livros "leves" que marcam, mas não me importo, essa série está na lista! rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
  13. gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler todos :D eheh beijos

    ResponderExcluir
  14. "America consegue ser estranhamente insuportável em grande parcela da história" muito verdade!
    Como você falou, esses não são livros extraordinários, mas eu gostei muito. Além de ser leve, o romance deles foi muito bonitinho de acompanhar. Estou ansiosa pelo filme e confesso que sonho com um Maxon também haha

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma das trilogias que eu mais tenho vontade de ler, principalmente depois que saiu A Herdeira, fiquei mais convicta ainda para ler. Eu gosto dessas histórias que envolver príncipes e princesas. Vejo que esse é um conto mais moderno. Sua resenha ficou muito boa<3
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouço falar de tal trilogia, e tinha uma ideia um pouco vaga sobre o que a história retratava, mas mesmo após ler sua resenha e pesquisar um pouco, confesso que nunca me interessei muito. Não leio muitos romances, porém, gosto de ler um ou outro, mas o que gosto mesmo são aqueles livros com bastante mortes e sangue uashuash. A trilogia realmente não parece ser ruim, mas não acho que seja uma leitura que irá me agradar, por isso opto por não arriscar. Sua resenha está ótima :)

    [I Don't Care]

    ResponderExcluir
  17. Vejo muitas meninas fazendo posts sobre essa trilogia, mas, apesar da curiosidade ainda não sinto muita vontade de encarar essa leitura justamente, por achar que serão livros meio "água com açúcar" sabe? Daqueles que não são marcantes, como você muito bem ressaltou no final! Beijos :)

    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo