10/09/2015

Os grandes roteiros das viagens imaginárias


Para todo fã alucinado de livros existe obras em especial que teletransportam a gente para os mais variados lugares, e eu, obviamente, não fico fora dessa. Há muito tempo eu fiz uma postagem onde eu citava algumas dessas viagens imaginárias que realizamos durante a leitura e cá estou, somente agora, para realizar a segunda parte desse grande roteiro. :)



Em O Mágico de Oz... perambulei pela estrada de tijolinhos amarelos ruma à cidade das Esmeraldas. Entrei em um balão de ar quente e subi aos céus. Na inocência da história fiz grandes amizades e vi o o real valor de uma boa ação, sendo o espantalho, o leão e o homem de lata os grandes ensinadores dessa bondade. Conheci a verdade nas pessoas e aproveitei-a, sem deslumbre, o máximo que consegui.



Em O circo da noite... passei dias e mais dias em tendas mágicas, saboreando cada pedacinho de magia. Fiquei assustada, com medo e por vezes infeliz por não entender externamente o que tudo significava. Conheci o circo de canto a canto e viajei perante todos os espetáculos. Fiquei extremamente confusa com inúmeras coisas, mas imensamente grata por ter feito uma viagem tão longa com tão pouco.



Em A garota que você deixou para trás... senti a angústia da guerra, o medo da perda e o sofrimento eterno como consequência de atos, na época, considerados estúpidos. Arrepiei-me por piedade e tive calafrios por puro medo. Fui insensata e insignificante na história, mas vivi cada momento de horror como se eu realmente estivesse lá, e mesmo assim não cheguei nem perto de vivenciar o que as pessoas vivenciavam diariamente. Senti enjoos constantes, mas conheci a história de cada personagem e a tive como minha, embora soubesse que não as tinha de fato.
Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Bloglovin | WeHeartIt | Instagram | Google + 

16 comentários:

  1. Não li O Mágico de Oz e nem A Garota que Você Deixou para Trás, mas me apaixonei pelo O Circo da Noite *-* a capa é maravilhosa e a história é cheia de mágia, apesar de achar que eles poderiam ter desenvolvido melhor seus personagens bastante curiosos, mas não tem como não se encantar com esse circo e pensar que daria um ótimo filme.
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso <3333 Meu Deus.
    Eu nunca li nenhum desses. O mágico de Oz é um clássico mas nunca o li. Mas fiquei muito instigado com o qui você escreveu. Essa magia, esse entusiasmo, esse medo me deixou com uma vontade imensa de ler, e embarca nessa aventura.
    Gostei demais do que você escreveu. Parabéns viiu. *-----*

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Natalia!
    Vou te falar, eu adooooro Mágico de OZ, mas eu não li o livro.
    É uma meta de vida, ler esses clássicos, sabe?
    Adorei o post.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. De todos os livros, só conheço "O Mágico de OZ", mas também nunca li. Me interessei por "A garota que você deixou para trás", vou procurar me informar melhor sobre ele. Beijos!

    [dor à tona]

    ResponderExcluir
  5. Adooorei esse "A garota que você deixou para trás", me deixou com muita vontade de devora-lo, vou ver se acho na bienal. Haha
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu to lendo "Quem é você, Alasca?" e está acontecendo bem isso comigo, e eu agora to lendo ele mais na rua, no ponto de ônibus quando to esperando o ônibus sair, daí viajo pra dentro do livro e esqueço até que tem gente do meu lado, é muito louco isso. Eu quero ler o que lançou antes desse "A garota que você deixou pra trás", o "Como eu era antes de você" porque já li resenhas e achei a história bem interessante.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que post delicioso! Traga mais desses para cá! Juro que fiquei com vontade de fazer as mesmas viagens que você fez ultimamente...

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Adoreei o post *-* Sério, ficou mto legal.
    Tenho vontade de ler os dois últimos !
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Naaaaaat <3 Que saudade! Então, amei esse tipo de post! Quero muito essa edição do "O Mágico de Oz" e "A garota que você deixou pra trás" me lembrou muito "Fuja coelhinho, fuja!" Super indico a leitura *-* Beijão

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu amei o post, ficou muito bacana.
    Não li nenhum desses que você selecionou, mas me interessei por "A garota que você deixou para trás", achei bacana, conheço outros trabalhos desse autor.
    xoxo
    olivroemquehabito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Amei o post e seu blog! Comecei agora e estou precisando de opiniões, seu comentário será muito bem vindo! Beijos.
    girlofseries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não li nenhum dos que citou mas preciso ler O Magico de OZ logo!, O Circo da noite tambem :)
    Gostei do post!
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca li "O mágico de Oz"? Mas quero muito ler ele, assim como também quero ler "A Garota que você deixou para trás", amo Jojo Moyes, a escrita dela é maravilhosa.
    Gostei muito de ler sua opinião sobre eles!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum desses, mas estou bem interessada em O Circo da Noite.
    Beijos,
    cabanadosanjos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi...

    Não li nenhum desses, preciso ler logo!
    O Magico de Oz só vi o filme e adoro. Circo da Noite tenho aqui e sempre vou deixando a leitura para depois.
    Adorei o post.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que postagem completa... maravilhosa. Eu adoro quando vejo novos autores pelos blogs.Orgulho de ser brasileira só dá nessas horas... kkk desejo muito sucesso para a autora. A capa do livro dela é perfeita, deve ser ótima história.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo