28/11/2015

O presente do meu grande amor [vários autores]


Final de ano pede leituras relacionadas a essa época, e como falta menos de um mês para o Natal e um pouco mais para o Ano-Novo, nada melhor do que ler histórias que se passam nesse mesmo período.

"O presente do meu grande amor" é uma obra que reúne doze contos que se passam no clima natalino e são cheios de amor. Stephanie Perkins (autora de Anna e o beijo francês), Rainbow Rowell (autora de Fangirl), Gayle Forman (autora de Se eu Ficar) e David Levithan (autor de Todo Dia) são alguns dos grandes autores que fazem parte do livro.



Alguns desses doze contos são tão bons que mereciam uma continuação em um livro único. Outros, porém, terminaram muito bem do seu jeito. Meias-Noites, de Rainbow Rowell, primeira história do livro, tem um pouquinho de drama aqui, um romance ali e um encerramento ótimo que nos deixa com um leve gostinho de "quero mais, Rainbow!".



A peculiaridade de alguns contos é extremamente sensacional. A fantasia natalina nos preenche totalmente, deixando o leitor por muitas vezes perplexo. Alguns mistérios nem se resolveram e, por esse motivo, creio que assim como eu, muita gente ficou enlouquecida em busca de respostas. Ao mistério, refiro-me ao conto "A dama e a raposa", de Kelly Link e à fantasia natalina quis dizer "Anjos na neve", de Matt de la Peña.

É um livro maravilhoso e muito bem construído que faz jus a qualquer fim de ano e o torna ainda mais especial. Uma leitura rápida que além de nos proporcionar uma ampla visão de como o Natal é comemorado em diferentes regiões (e continentes e países), faz com que a gente conheça — e se apaixone! — pela escrita de muitos e muitos autores.



Obviamente nem todos os contos são extremamente bons e nem todos vão lhe proporcionar boas sensações, mas é tudo uma questão de gosto pessoal. São doze histórias apaixonantes — e não digo isso porque elas têm como objetivo principal o romance, pois nem todos os contos possuem o mesmo foco — e eu garanto que irão contagiar cada leitor, nem que seja por um único momento, com a magia o Natal, não deixando nunca de lado o seu verdadeiro significado.

Editora: Intrínseca
Páginas: 350
ISBN: 9788580576252

         Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Bloglovin | WeHeartIt | Instagram | Google + 

10 comentários:

  1. Oi, Natália !
    Acho que esse livro deve ser fantástico ! Gosto muito de livros que são divididos por contos, de vários autores então? Melhor ainda.
    Com certeza lerei.
    Beijos, Sorvete Literário

    ResponderExcluir
  2. Quero ler esse livro desde o ano passado por causa da Stephanie Perkins, hehe
    Viu que vai lançar nos EUA um com contos de verão? Não tô lembrada o nome, mas a maioria dos autores são os mesmos, e a capa é no mesmo estilo mas laranja. Quero também!!
    Amei as fotos natalinas, o presépio então que amor <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui morrendo de vontade de ler essa maravilha.
    http://fiinaldeoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que interessante esse livro. Sabe que eu acho que seria um amor da-lo de presente a alguém de natal ou amigo secreto nesse fim de ano :)
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Oláaa!
    As fotos ficaram lindíssimas, não posso deixar de falar ahha
    E eu to lendo esse livrinho, e to gostando. E rainbow sempre escreve coisas tão boas né?! Já arrasando no primeiro conto, adorei.

    Um beijo,
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
  6. <3 Esse clima natalino é muito amor <3
    Quero muito ler os contos para compartilhar a minha opinião!

    Beijos,
    Amanda Alves.
    www.aloamiga.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Natália. Eu sou uma pessoa nada natalina. Acho que não me identificaria muito com contos de Natal. D:
    Seu blog mudou? :O Acho que faz tempo que não visito. Ta lindo.

    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  8. Não consigo mais me imaginar gostando de contos natalinos por que em sua maioria não coincidem com o clima brasileiro hiushauihsuhauish e as pessoas não levam mais as tradições adiante.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
  9. Os 4 autores que você citou no inicio do texto já me convenceram a ler este livro.Concordo contigo que livro de contos nem sempre agrada 100%, mas ainda sim é uma ótima maneira de conhecer novos autores e matar a saudades do favoritos.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  10. Olá! Por ser um livro dividido em contos, acho difícil amar todos né, mas tudo que envolve natal mexe com meus sentimentos e acho que seria maravilhoso conhecer um pouquinho mais sobre essas obras, principalmente por serem de autores tão prestigiados.

    Um beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo