04/12/2015

Zumbis versus unicórnios, organizado por Holly Black e Justine Larbalestier


Os unicórnios, de longe, são minha paixão. E também sou atraída por zumbis, confesso. Foi por isso que “Zumbis VS Unicórnios” se tornou o item mais desejado das minhas prateleiras tempos atrás. Depois de conquistado, passei alguns meses apenas admirando-o: uma capa linda dessas com detalhes às vezes tão perturbadores merece um certo tempo de digestão.


O livro é alternado entre contos de unicórnios e zumbis, cada qual escrito por um autor diferente. Meg Cabot, Cassanda Clare, Diana Peterfreud estão nessa lista. Os autores se dividam por times, o que acabou deixando a experiência ainda mais legal: Holly Black lidera o time dos unicórnios e Justine Larbalestier lidera o time dos zumbis.


Antes de começar cada conto as líderes conversam sobre a história e a defendem de pé junto. Essa interação dos autores foi fantástica, e deixou a leitura muito mais interativa. Uma idéia genial, não é?

São doze contos (seis para cada criatura) que nos levam para um mundo extraordinário, longe de tudo aquilo que já imaginamos. Passamos por filhotes de unicórnios que pedem leite achocolatado (imagina só essa cena! <3) desde criaturas assassinas e muito más. Passamos por zumbis que se apaixonam até criancinhas que clamam por alguma carne.

Toda a magia envolvida é magnífica, mas é bom destacar que nem todos os contos são uma maravilha. Alguns ficam enjoativos demais, enquanto outros prendem sua total atenção.

A dinâmica de escrita utilizada por cada um dos escritores também foi mágica: os autores parecem ser amigos íntimos e nos tornam parte disso. Discutem quem é melhor: unicórnios ou zumbis, e fazem disso uma deliciosa brincadeira. Uma leitura válida e cheia de surpresas. A magia do livro não está apenas na sua parte externa e visual, como também está dividida em cada uma das páginas.



O único ponto negativo foi que o meu livro (segunda edição, publicado em 2013) estava com algumas páginas que não foram impressas, coisa que acabou atrasando a leitura (nada grave, logo encontrei a história disponível em pdf para ler o que faltava e logo voltei para a leitura do livro físico, mas isso se repetiu umas duas ou três vezes, pelo o que estou lembrada).

Entrei em contato via e-mail com a editora Record e eles enviaram um exemplar novinho, que aparentemente não falta páginas (dei a versão com as falhas para a minha irmã) e ficou tudo resolvido. Digo isso apenas para se você for comprar a obra, não comprar a mesma edição, assim não será pego desprevenido. Quanto ao atendimento do pessoal da editora, caso queiram saber, foi tudo ótimo. Recebi meu novo exemplar em poucos dias e eles foram super atenciosos, de forma que não tenho nada a reclamar.

Editora: Record (selo Galera)
Páginas: 382
ISBN: 9788501095756

Acompanhe nas redes sociais: Facebook | Bloglovin | WeHeartIt | Instagram | Google + 

8 comentários:

  1. Baa faz uma caraaaaa que eu quero ler esse livro, mas não deu tempo rs Ainda pretendo comprá-lo, não só por eu amar zumbis <3, não só por essas capa e a diagramação serem divinas, como também por esse título ser o cúmulo do cômico QIWDHUIWQHDUIWD

    A resenha está ótima, vou ter que lê-lo :o

    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Lindas fotos e ótima resenha! Venho querendo ler esse livro há bastante tempo e inclusive já possuo uma cópia dele, só falta começar.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nát, tudo bem?
    Nossa esse livro me lembra a minha velha, bem velha mesmo, wishlist de livros.
    Ele foi um dos primeiros que coloquei e até hoje não consegui comprar ou ler, por motivos de: ou estava caro, ou faltava dinheiro para comprar., mas mesmo assim eu ainda não desisti dele.
    Espero poder ler em breve.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Genteeeee, que livro lindo, como assim eu ainda não conhecia? :O
    Já amei só pela diagramação *.*
    Já vou adicionar a minha lista!!

    Adorei seu blog *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sou muito de ler esse tipo de livro, contos não são comigo, ainda mais com esses temas. Mas gostei muito das resenhas e das fotos, a edição ficou um absurdo de linda <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Apesar do livro não fazer meu gênero favorito, me pareceu bem interessante a tematica dos zumbis e unicornios!
    Quem sabe possa dar uma chance pra leitura num futuro remoto!

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu tenho MUITA vontade de ler esse livro, sempre que vejo nas livrarias fico folheando e me deliciando com a beleza visual dele <3 Mas nunca acho em promoção :(
    Adorei sua resenha, só me deixou com AINDA MAIS vontade de ler o livro!
    Já estou seguindo e adorando seu cantinho :)
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  8. Já queria esse livro mas não sabia que era tão lindo por dentro! *-*
    Aah dobre seu livro estar faltando páginas, também já passei por essa situação :O que bom que eles te mandaram outro! Haha

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo