30/01/2016

TBR — Maratona literária de carnaval


Um dos itens da minha lista "Nas férias, com urgência" é participar de uma maratona literária para acelerar o meu ritmo de leitura e cá estou eu para apresentar esse projeto que está sendo organizado pela Ju, do Nuvem Literária, e pela Thaís, do Pronome Interrogativo.

A maratona literária de carnaval será do dia seis ao dia dez de fevereiro e tem como principal objetivo aumentar seu ritmo de leitura.  Além disso, conta com cinco desafios opcionais:

Começar ou terminar uma série —Ler um livro que todo mundo leu menos você — Ler um livro que está há mais de um ano na sua estante — Ler um livro de um autor que você nunca leu — Ler um clássico de qualquer gênero

Todos estão convidados a participar da maratona e embarcar em leituras intensas, então basta assistir o vídeo que as meninas fizeram explicando o funcionamento e se aventurar em meio a tantas histórias. :)



Aqui vai a minha TBR com as obras que pretendo ler nesses cinco dias. Espero conseguir terminar todos os livros.

Peter Pan (cumpre o desafio de ler um livro que todo mundo leu menos você). O diário da Anne Frank (cumpre dois desafios: o que está há mais de um ano na minha estante e o de ler um clássico). Champion (cumpre o desafio de começar/terminar uma série). Bolsas, beijos e brigadeiros (cumpre o desafio de ler um livro de um autor que você nunca leu).

Tem fantasia, autobiografia, distopia e romance, então acho que não vai ter como eu usar a desculpa de que as leituras estavam muito cansativas dessa vez. E aí, bora participar de uma maratona literária de carnaval? Espero vocês!

4 comentários:

  1. Que linda essa sua capa do Peter Pan :) Estou encantada :)
    Gostei do desafio. Vou aproveitar para colocar leituras em dias no feriadão de Carnaval, mas não farei nenhuma maratona... Quem sabe numa próxima ;)


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir
  2. Amei essa maratona, vou participar com certeza, até já escolhi os meus livros <3

    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. oi, oi.

    acho que tu vai adorar "O diário de Anne Frank". esse livro é ótimo e muito envolvente. li ele na minha época do colegial e foi essa mesma edição que tu tem.

    boa sorte no desafio. bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Também acho que "O diário de Anne Frank" vai te conquistar por completo!!! É um dos meus livros mais queridos!

    Beijinhoo

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

« »
© Leve como a brisa - 2017. Todos os direitos reservados. Design e conteúdo por Natália Pacheco. Tecnologia do Blogger. imagem-logo imagem-logo imagem-logo